Texto por Colaborador: Redação 18/01/2024 - 00:50

Como o contrato de Marco Reus com o Borussia Dortmund expira após a atual temporada, recentemente surgiram rumores de uma mudança para o seu antigo local de trabalho no Borussia Mönchengladbach. Agora há mais detalhes sobre como está a situação em Gladbach e Reus.

Marco Reus deixou uma impressão muito especial em dois clubes em sua carreira: no Borussia Mönchengladbach desde 2009 e no Borussia Dortmund desde 2012. Como o documento de trabalho de Reus no BVB expira no verão, o "Sport Bild" especulou recentemente sobre uma possível mudança para Gladbach, por assim dizer, para fechar o círculo de sua carreira no final do outono.

A revista escreveu que a constelação era adequada para tal medida. Por um lado, os Gladbachers procuram atualmente um jogador ofensivo experiente e com qualidades de liderança. Então Reus conseguiria um lugar regular. Por outro lado, o veterano estaria disponível gratuitamente e provavelmente faria concessões em questões salariais de seu antigo clube, especulou o jornal. Então, uma situação ganha-ganha? Abrir!

Como agora relata “Sky”, Reus, que completará 35 anos em maio, quer continuar jogando ao mais alto nível, mas prefere fazê-lo pelo BVB. No momento, porém, os sinais apontam para uma despedida e não para uma prorrogação, segundo a emissora.

No entanto, também há vozes internas dentro dos Pretos e Amarelos que fazem campanha para que o nativo de Dortmund fique. O credo: Com o ex-capitão você sabe o que tem nele.

Reus de BVB para Gladbach? Bastante frio

Segundo informações da Sky, o regresso à camiseta do Gladbach, onde marcou 36 golos e 25 assistências em 97 jogos em todas as competições entre 2009 e 2012, “não é um problema sério”. A coisa toda pode ser classificada como uma “ideia romântica”, os rumores são bastante frios.

Uma das razões para isso: o Gladbach Borussia aposta mais no desenvolvimento dos jogadores mais jovens. Uma possível volta do então jogador de 35 anos não caberia no esquema.

Se os responsáveis pelo Fohlenelf abrirão uma exceção no verão, dependerá, acima de tudo, se o BVB deseja continuar a contar com Reus ou não.

Em pesquisa do sport.de sobre o destino de Reus, atualmente há indecisão. Enquanto 53 por cento são a favor de uma prorrogação do meio-campista, 47 por cento dos que votaram dizem que o Dortmund deveria dispensar Reus.