Texto por Colaborador: Redação 23/02/2023 - 23:55

Próximo revés para Youssoufa Moukoko. O atacante do Borussia Dortmund sofreu uma derrota no tribunal: o tribunal distrital de Frankfurt decidiu que dúvidas sobre a idade e origem do jovem de 18 anos podem ser relatadas.

Der Spiegel publicou uma reportagem em novembro do ano passado em que dúvidas foram expressas sobre a idade e origem de Youssoufa Moukoko. A estrela do BVB entrou com uma ação contra ele, mas o relatório Spiegel está permitido em sete dos dez pontos, de acordo com o tribunal distrital de Frankfurt.

“Der Spiegel foi e é permitido expressar tudo o que diz respeito à suspeita de uma idade ou origem possivelmente errada. Isso é permitido relatar suspeitas ”, disse Isabel Jahn, porta-voz do tribunal distrital, segundo o Ruhr Nachrichten.

Como jogador nacional alemão, Youssoufa Moukoko é uma pessoa de interesse público, disse o tribunal regional. O relatório do espelho é baseado em "provas suficientes". A revista de notícias havia escrito, entre outras coisas, que estava circulando uma digitalização de um jornal, que deveria mostrar a data de nascimento de Youssoufa Moukoko quatro anos e meio antes do especificado em 20 de novembro de 2004.

No entanto, o julgamento ainda não é final. Ambas as partes podem recorrer.

“O tribunal regional de Frankfurt am Main proibiu Spiegel de fazer declarações importantes sobre nosso cliente. Este é um sucesso e um sinal claro para a mídia. Na medida em que o tribunal considerou permissível a disseminação de rumores, já estamos examinando os recursos contra a decisão", disse a advogada de Moukoko, Verena Haisch, ao Bild.

O tribunal regional avalia a situação de maneira diferente: o profissional do BVB tem que arcar com 70% das custas judiciais, o que significa que a Spiegel pode se ver como vencedora do julgamento.

Para Youssoufa Moukoko é o segundo revés em muito pouco tempo. O atacante de 18 anos está atualmente lesionado no BVB.

Em meados de fevereiro, ele sofreu um rompimento do ligamento da sindesmose durante a vitória do BVB por 2 a 0 sobre o Werder Bremen. A expectativa é que ele fique afastado por seis semanas.

Afinal, o jovem pode contar com o apoio de seu clube. O Borussia Dortmund apoia seus jogadores, independentemente do julgamento do Tribunal Regional de Frankfurt, como disse o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, na foto. "Não temos motivos para duvidar das palavras do nosso jogador Youssoufa Moukoko."

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram