Jamie Bynoe-Gittens está a caminho do Chelsea, mas a transferência do atacante do Borussia Dortmund não será concluída com pagamento integral à vista. Segundo o Bild, os 65 milhões de euros acordados entre os clubes incluem bônus por metas atingidas — parte deles considerados fáceis e outra parte mais difícil de alcançar.
O valor base não foi detalhado, mas o tabloide alemão afirma que o Dortmund pretende reinvestir grande parte da quantia na contratação de um substituto direto para o jovem inglês de 20 anos.
O diretor esportivo Lars Ricken já havia confirmado que a transferência foi adiada antes do Mundial de Clubes para que o técnico Niko Kovac contasse com o melhor elenco possível naquele momento. “Queremos dar a Niko Kovac o melhor time possível e não poderíamos ter encontrado um sucessor no curto espaço de tempo”, declarou.
Agora, com a venda avançando, o Borussia Dortmund avalia três opções para reforçar o setor ofensivo: Omari Hutchinson, do Ipswich Town; Dan Ndoye, do Bologna; e Johan Bakayoko, do PSV Eindhoven.