Texto por Colaborador: Redação 11/04/2024 - 02:17

O Borussia Dortmund recuperou de uma derrota por 2-0 no terreno do Atlético de Madrid e pelo menos recuperou o atraso. O técnico Edin Terzic criticou seu time pelo desempenho nos primeiros 35 minutos – e recebeu elogios pelo restante das quartas de final da Liga dos Campeões.

O Borussia Dortmund ameaçou ser literalmente devorado pelo Atlético de Madrid nos primeiros 35 minutos das quartas de final da Liga dos Campeões. Rodrigo de Paul (4º) e Samuel Lino (32º) fizeram 2 a 0. A defesa do BVB estava instável, o meio-campo não tinha acesso e Niclas Füllkrug estava totalmente no ar na frente. "Imaginamos de forma diferente. Isso não foi bom o suficiente da nossa parte. Se você cometer tantos erros neste nível, tudo acabará rapidamente", resumiu Edin Terzic criticamente no DAZN.

O treinador do Borussia elogiou então a sua equipe: "Não aceitámos isso. Lutámos então para regressar ao jogo". Na segunda parte foi possível ver claramente do que o BVB era capaz: "Queremos levar conosco estes resultados positivos para a segunda mão". A equipe do Dortmund tirou as conclusões certas no vestiário, no final o Joker Sebastien Haller marcou o merecido gol (81º). Os outros substitutos Jamie Bynoe-Gittens e Julian Brandt acertaram na trave.

O discurso do intervalo foi sobre o básico, não sobre táticas
Terzic explicou: “Não falamos sobre questões táticas durante o intervalo. Se estamos tão ansiosos com a bola e não jogamos um contra um, então temos que parar com essas coisas." A mudança na estrutura do jogo com o criativo Brandt em vez de Felix Nmecha surtiu efeito: "Isso foi bom. Isso significou que conseguimos ter a posse de bola no meio-campo deles". Isso não deu certo no primeiro tempo: “Estávamos apenas no meio-campo e na nossa própria área. Era exatamente isso que o Atlético queria”.

A curva de aprendizado do BVB apontava na direção certa
Diante de 68.641 espectadores barulhentos na Civitas Metropolitano, a curva de aprendizado do BVB rapidamente apontou na direção certa. “Sentimos muito”, resumiu Terzic. Por um lado, a equipe sentiu o que o Atlético queria e, por outro lado, sentiu “como funciona quando ficamos claros e não nos deixamos perder o ritmo”. Os segundos 45 minutos serviram de ânimo para o jogo de volta, na próxima terça-feira, ainda que o goleiro Gregor Kobel tenha tido que fazer mais algumas pegadas.

 

via FN