Texto por Colaborador: Redação 11/04/2024 - 02:17

O Borussia Dortmund recuperou de uma derrota por 2-0 no terreno do Atlético de Madrid e pelo menos recuperou o atraso. O técnico Edin Terzic criticou seu time pelo desempenho nos primeiros 35 minutos – e recebeu elogios pelo restante das quartas de final da Liga dos Campeões.

O Borussia Dortmund ameaçou ser literalmente devorado pelo Atlético de Madrid nos primeiros 35 minutos das quartas de final da Liga dos Campeões. Rodrigo de Paul (4º) e Samuel Lino (32º) fizeram 2 a 0. A defesa do BVB estava instável, o meio-campo não tinha acesso e Niclas Füllkrug estava totalmente no ar na frente. "Imaginamos de forma diferente. Isso não foi bom o suficiente da nossa parte. Se você cometer tantos erros neste nível, tudo acabará rapidamente", resumiu Edin Terzic criticamente no DAZN.

O treinador do Borussia elogiou então a sua equipe: "Não aceitámos isso. Lutámos então para regressar ao jogo". Na segunda parte foi possível ver claramente do que o BVB era capaz: "Queremos levar conosco estes resultados positivos para a segunda mão". A equipe do Dortmund tirou as conclusões certas no vestiário, no final o Joker Sebastien Haller marcou o merecido gol (81º). Os outros substitutos Jamie Bynoe-Gittens e Julian Brandt acertaram na trave.

O discurso do intervalo foi sobre o básico, não sobre táticas
Terzic explicou: “Não falamos sobre questões táticas durante o intervalo. Se estamos tão ansiosos com a bola e não jogamos um contra um, então temos que parar com essas coisas." A mudança na estrutura do jogo com o criativo Brandt em vez de Felix Nmecha surtiu efeito: "Isso foi bom. Isso significou que conseguimos ter a posse de bola no meio-campo deles". Isso não deu certo no primeiro tempo: “Estávamos apenas no meio-campo e na nossa própria área. Era exatamente isso que o Atlético queria”.

A curva de aprendizado do BVB apontava na direção certa
Diante de 68.641 espectadores barulhentos na Civitas Metropolitano, a curva de aprendizado do BVB rapidamente apontou na direção certa. “Sentimos muito”, resumiu Terzic. Por um lado, a equipe sentiu o que o Atlético queria e, por outro lado, sentiu “como funciona quando ficamos claros e não nos deixamos perder o ritmo”. Os segundos 45 minutos serviram de ânimo para o jogo de volta, na próxima terça-feira, ainda que o goleiro Gregor Kobel tenha tido que fazer mais algumas pegadas.

 

via FN

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram