Texto por Colaborador: 08/12/2018 -

No clássico do Vale do Ruhr, o BVB levou a melhor mesmo jogando na casa do rival Schalke, a equipe de Favre se mostrou superior e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1. Delaney, no início da partida, abriu o placar. O Schalke 04 empatou apenas no segundo tempo, de pênalti muito polêmico dado com o VAR, com Caligiuri. O Dortmund, porém, conta com o talento de Jadon Sancho e foi o jovem inglês que marcou o gol da vitória.

O time auri-negro é o atual líder do Campeonato Alemão. Para continuar mantendo a diferença de pontos na liderança precisava vencer. O adversário não era fácil: o Schalke 04, em um dos maiores clássicos da Alemanha. Com todos esses ingredientes era de se esperar que a partida não seria tranquila. O Dortmund, porém, tratou de tranquilizar seus torcedores logo no início. Reus, em cobrança de falta, levantou com precisão na área e o dinamarquês Delaney, de peixinho, abriu o marcador.

Mesmo jogando fora de casa, o Dortmund não abdicou de suas características. Continuou jogando com muita velocidade nas transições do meio para o ataque e tinha em Paco Alcácer a referência dentro da área. O Schalke 04, em fase pior que o rival, não cedeu a pressão e nem sentiu o gol sofrido. O time da casa manteve a marcação forte, mas não tinha a mesma qualidade que o Dortmund quando chegava ao ataque.

O Borussia Dortmund teve uma chance ainda mais clara para marcar o terceiro. Guerreiro, dentro da área, chutou rasteiro e acertou a trave. A oportunidade, porém, não influenciou no placar, tendo em vista que o Schalke 04 não conseguiu ter a criatividade suficiente para empatar a partida.

A próxima partida do BVB será no meio de semana contra o Monaco pela Champions League, e depois volta a atuar pela Bundesliga contra o Bremen no fim de semana.

SCHALKE 1x2 BORUSSIA DORTMUND

SCHALKE: Fährmann – Caligiuri, Sané, Nastasic, Oczipka (76. Konoplyanka) – Rudy – Schöpf, Harit – Bentaleb (55. Serdar) – Burgstaller (36. Mendyl), McKennie.

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Akanji, Diallo, Hakimi – Witsel, Delaney – Sancho (88. Pulisic), Reus, Bruun Larsen (62. Guerreiro) – Alcácer (77. Götze).

Gols: 0:1 Delaney (7., Freistoß Reus), 1:1 Caligiuri (61., Foulelfmeter, Reus an Harit), 1:2 Sancho (74., Guerreiro)

Base: Terra