Donyell Malen é algo como o rosto das atuações inconsistentes do Borussia Dortmund. Após a vitória fora de casa do BVB por 3 a 1 sobre o VfL Wolfsburg, antes do Natal, o holandês aparentemente teve que receber críticas internas novamente.
No vestiário logo após o jogo, o técnico Nuri Sahin escolheu palavras claras para Donyell Malen, relata o “Bild”. “No primeiro tempo o Donny esteve excelente, foi ótimo, não poderia ser melhor. Mas no segundo tempo procurei você em campo”, disse o técnico do BVB.
Sahin voltou a chamar Malen como titular depois de muito tempo contra o Wolfsburg. No entanto, o jogador ofensivo de 26 anos retribuiu apenas parcialmente a confiança do seu treinador. Depois de um primeiro tempo forte e de seu gol que fez o 1 a 0, Malen voltou ao antigo padrão após o intervalo, jogando discretamente e às vezes parecendo apático, especialmente quando jogava contra a bola.
Diz-se que Sahin não começou a criticar pela primeira vez. Antes do jogo da Liga dos Campeões contra o Sturm Graz, teria havido uma conversa cara-a-cara que também discutiu o frequentemente fraco comprometimento do extremo.
No BVB, Malen há muito é considerado um candidato à venda, inclusive para o próximo período de transferência em janeiro. O problema: com o seu desempenho administrável, o 41 vezes jogador nacional do Elftal só atrai interessados de forma limitada, apesar de várias mudanças de conselheiro no passado recente.
O diretor esportivo Lars Ricken disse recentemente ao "Sport Bild" sobre o futuro de Malen: "Ele ainda não veio até nós e expressou um pedido de mudança, nem abrimos a porta. Mas geralmente não pratico o exclusividade com qualquer jogador."
via sport.de