Texto por Colaborador: Redação 20/09/2023 - 00:20

Não há nada a ganhar para o Borussia Dortmund no Parc des Princes: o BVB perdeu por 2 a 0 para o PSG no início da Liga dos Campeões. Uma polêmica decisão de pênalti causou falta de compreensão por parte do time de Dortmund. O zagueiro Mats Hummels não economizou nas críticas ao árbitro.

Eram 47 minutos: Kylian Mbappe queria passar a bola para o meio da grande área, a bola quicou de perto para a mão de Niklas Süle, que estava caindo. O árbitro Jesus Gil Manzano apontou para a marca do pênalti. Mbappé preparou a bola e converteu; Achraf Hakimi fez o 2-0 aos 58 minutos. Imediatamente após o apito final, o consultor externo do BVB, Matthias Sammer, ficou chocado com a decisão do pênalti de Gil Manzano. “Posso ser banido?”, perguntou Sammer no Prime Video, antes de ficar chateado por Gil Manzano ter tomado “uma decisão claramente errada”.

Enquanto o técnico Edin Terzic e o capitão Emre Can também não conseguiram compreender a decisão do pênalti, mas se abstiveram de criticar Gil Manzano, Mats Hummels deixou isso claro. “Mau desempenho nosso com uma vitória merecida para o PSG. Mesmo assim, o árbitro não ajudou hoje, uma série de decisões erradas como o pênalti”, escreveu o zagueiro logo após o final do jogo na plataforma de mídia social X, antigo Twitter. No final, o BVB fica de mãos vazias. Mas pelo menos ainda faltam cinco jornadas para a Liga dos Campeões.

Via FN