Texto por Colaborador: Redação 29/07/2024 - 12:08

No domingo, Patrick Williams, agente de Youssoufa Moukoko, causou alvoroço com declarações explosivas espalhadas pelo especialista em transferências Fabrizio Romano. Ele ameaçou abertamente deixar o Borussia Dortmund por seu protegido. Agora o BVB reagiu a isso na pessoa do diretor esportivo Sebastian Kehl.

"Claro, notamos as declarações públicas", disse Kehl em um comunicado distribuído pelo Dortmund. "O que discutimos com o lado dos jogadores, continuamos a lidar internamente."

O agente Williams atacou o BVB em termos inequívocos: "Youssoufa recebeu muitas promessas antes de assinar, mas isso não foi implementado. Não é segredo que existem clubes suficientes que estão convencidos das qualidades de Youssoufa e o querem em seu time. Queríamos que fosse diferente, mas esse é o negócio do futebol. Youssoufa é completamente lúcido, extremamente focado e sabe o que quer para avançar em sua carreira. Agora estamos sondando o interesse da Inglaterra, Espanha e França."

No total, o atacante de 19 anos disputou 27 jogos oficiais na última temporada sob o comando do ex-técnico Edin Terzic. No entanto, ele só foi autorizado a jogar os 90 minutos completos três vezes.

Williams disse: "Youssoufa tem um enorme potencial que infelizmente não conseguiu mostrar na temporada passada. Acho que o fato de ele ter marcado cinco gols em 613 minutos diz tudo sobre sua qualidade. Apenas alguns jogadores na Bundesliga têm essa cota."

Alguma coisa mudará em sua situação sob o comando do novo técnico Nuri Sahin? O lado de Moukoko não parece estar realmente convencido.

O Dortmund está disposto a desistir de um dos atuais quatro atacantes do elenco de qualquer maneira. Sébastien Haller, que ainda tem contrato com o BVB até 2026, foi considerado um candidato à saída. No caso de Moukoko, foi dito no Ruhr Nachrichten há algumas semanas que o atacante estava planejando um novo começo sob o comando de Sahin e estava muito motivado para começar a próxima temporada com o Borussia.

(Via Spox)