Texto por Colaborador: Redação 29/03/2024 - 00:40

Ele usou preto e amarelo por sete longos anos. Mas desde o verão de 2023, Raphael Guerreiro veste vermelho e branco. O lateral-esquerdo de 30 anos despediu-se de Munique com duas vitórias na Taça DFB. O portugues garantiu um lugar regular no Bayern depois de um início difícil. Agora ele espera jogar contra seus ex-companheiros.

Primeiro um feixe muscular rompido, depois uma fibra muscular rompida: os primeiros meses na capital bávara não foram fáceis para Guerreiro. Depois de 224 jogos pelo BVB, o campeão europeu de 2016 ousaram recomeçar no verão passado.

Ele perdeu o primeiro turno contra o Borussia devido a lesão. Ainda há incertezas se o jogador de 30 anos jogará no sábado (30 de março). Durante a vitória fora de casa de Munique por 5-2 sobre o Darmstadt 98, há duas semanas, ele sofreu uma pequena ruptura de fibra muscular na coxa esquerda.

“Estou muito animado com o jogo”, disse o ex-jogador do Borussia em entrevista ao bundesliga.de. Guerreiro está otimista de que poderá jogar contra o Borussia. “Perdi o primeiro jogo contra o Dortmund devido a uma lesão, mas espero estar disponível para este jogo”, afirma e acrescenta com confiança: “Isso também deve funcionar”, afirma.

“Alguns grandes momentos, mas também alguns difíceis”

O 65 vezes jogador nacional relembra os anos que passou na Vestfália: “Para mim, pessoalmente, é um jogo muito importante porque o Dortmund foi uma parte importante da minha vida. Tive ótimos momentos lá, mas também alguns difíceis.” Mas o BVB agora faz parte do passado para ele. “Estou muito feliz hoje em Munique, por isso darei tudo pelo Bayern”, anunciou o jogador de 30 anos.

Depois de tanto tempo num clube, a experiência mostra que as ligações com o antigo clube ainda são boas. Isso não é diferente com Guerreiro. Ele vai mandar uma “mensagem antes do jogo, com certeza” para Marco Reus (34), promete o lateral, que marcou 40 gols pelo time auri-negro. O lateral revela: “Ainda estou em contato com alguns jogadores do Dortmund e falarei com eles no balneário depois do jogo”.

Mas durante os 90 minutos, velhas amizades são deixadas de lado. “Mas continuaremos totalmente concentrados em campo”, está convencido Guerreiro.

 

via bvbwild