Texto por Colaborador: Redação 12/06/2023 - 00:10

Atualmente são 33 profissionais no plantel do Borussia Dortmund. Apenas o 1. FC Köln tem mais jogadores contratados (34). É por isso que algumas despedidas estão por vir.

Particularmente surpreendente: de acordo com Ruhr Nachrichten, Emre Can pode ir se o BVB receber uma boa oferta. Uma extensão de seu contrato, que vai até 30 de junho de 2024, não é, portanto, um problema no momento.

O defensivo polivalente de 29 anos ganha cerca de 8 milhões de euros por ano. Emre Can tornou-se um estabilizador no meio-campo defensivo na última temporada e fez 38 partidas oficiais (3 gols, 1 assistência). O BVB tem um tipo de jogador muito parecido em sua lista de compras em Edson Alvarez.

Outro argumento contra uma transferência de Emre Can é que com Jude Bellingham (Real Madrid), Mo Dahoud (Brighton & Hove Albion) e Raphael Guerreiro (FC Bayern de Munique), três meio-campistas já estão deixando o clube. Outras partidas fixas: Luca Unbehaun (destino desconhecido), Felix Passlack (VfL Bochum), Anthony Modeste (destino desconhecido).

Os presságios de Giovanni Reyna são completamente diferentes. O americano teve uma temporada difícil. Na Bundesliga jogou apenas 609 minutos, tendo marcado pelo menos 7 gols nesta temporada e 2 assistências.

Segundo Ruhr Nachrichten, o ofensivo de 20 anos é uma das decepções da temporada. Com desempenhos decepcionantes e linguagem corporal fraca. Mas: uma despedida provavelmente não é um problema. O BVB ainda espera um avanço com Giovanni Reyna. Seu contrato vai até o verão de 2025.

Marius Wolf também pode estar feliz por ficar em Dortmund. O versátil lateral desempenhou um papel importante na equipe na última temporada, mais recentemente jogando regularmente desde o início como lateral-direito.

Embora o BVB tenha concorrência talentosa em Ivan Fresneda, Marius Wolf deve ficar. Está em discussão uma extensão do seu contrato, que vai até ao verão de 2024 (salário de 6 milhões de euros), para salários mais orientados para o desempenho.

Nico Schulz, Thomas Meunier e Thorgan Hazard, que recentemente retornaram ao PSV Eindhoven, devem deixar o BVB apesar de um contrato em andamento. A despedida também está prevista para Soumaila Coulibaly.

Via Ruhr24