Texto por Colaborador: Redação 17/07/2024 - 00:25

Após a largada, Alexander Meyer, do Borussia Dortmund, relembrou sua passagem por Edin Terzic e também falou sobre os primeiros dias com Nuri Sahin.

O timing de Alexander Meyer não foi o ideal no primeiro jogo da nova temporada - mas o goleiro foi o menos capaz de o fazer. O fato de ter estado no gol na primeira parte da vitória fácil por 7-1 sobre uma equipe amadora garantiu que sofresse o único gol depois de Soumaila Coulibaly perder a bola e que Marcel Lotka substituísse Meyer como arqueiro no segundo 45 minutos depois, ficando tentado a receber uma oferta de “suborno” por um gol do milionário lotérico Chico – de brincadeira, é claro, e em vão.

“Ele não fez muita coisa errada.”

Após o galope, Meyer olhou algumas semanas para trás e revelou que ainda mantinha contato com o ex-técnico Edin Terzic após sua demissão. “Falei com Edin por telefone e agradeci", relatou o jogador de 33 anos e considerou os dois anos juntos um sucesso, apesar de todas as reviravoltas: "Ele quase ganhou o campeonato alemão e quase ganhou a final da Liga dos Campeões. Ele não fez muita coisa errada." Foi importante para o goleiro agradecer a cooperação, "porque é claro que pude aprender muito. E simplesmente pelo tempo em que cuidou e treinou a equipe".

Mas agora está à margem Nuri Sahin , que Meyer já conhece bem desde seus seis meses como assistente de Terzic. “Mas é sempre diferente ser treinador adjunto ou treinador principal”, afirma o goleiro, avaliando positivamente os primeiros dias: “Ele entra com muita energia. subiu e o clube deu-lhe confiança."

Internalize a ideia do jogo e converta-a no novo DNA

E pouco antes da partida-teste, Meyer já teve uma ideia de como seria o futebol sob o comando do novo treinador, mesmo que o próprio Sahin não quisesse revelar isso: "Até agora só treinamos com bola e o jogo com bola saindo por trás para que tenhamos muitas soluções e geralmente tenhamos muita posse de bola." O reserva acredita que a equipe “já pode preparar-se para isto”: “Agora trata-se de internalizar esta ideia de jogo o mais rapidamente possível e convertê-la no nosso novo DNA”.

via Kicker