Texto por Colaborador: Redação 23/10/2022 - 16:00

O Borussia Dortmund comemorou uma partida de tiro contra o VfB Stuttgart no sábado. Um dos destaques na vitória por 5-0 em casa foi Gio Reyna, que contribuiu com o golo decisivo para fazer o 3-0 pouco antes do intervalo. Para o americano, isso também foi o fim de um período de sofrimento.

"Primeiro onze titular, primeiro gol, uma exibição enérgica da equipe, um dia muito bom", disse o jogador nacional ao Ruhr Nachrichten após o jogo. De fato, o jogador de 19 anos já havia começado na Liga dos Campeões no Manchester City, mas foi o caso mais recentemente na Bundesliga, na vitória por 2 a 0 sobre o VfB em abril. Na época, Reyna teve que ser substituída em lágrimas depois de alguns minutos porque havia sofrido uma lesão muscular novamente.

"Muito trabalho duro nos bastidores"

Eles têm sido um companheiro constante nos últimos meses, e Reyna só conseguiu jogar 16 dos últimos 45 jogos da Bundesliga. Ele teve que esperar por um gol desde o final de agosto de 2021. "Faz muito tempo. Muito trabalho duro nos bastidores que a maioria das pessoas não vê", explicou o meio-campista. No verão, ele trabalhava cinco ou seis horas por dia na reabilitação para voltar à forma física.

"Não sei se todo mundo seria capaz de fazer isso"

Isso agora parece ter sido alcançado, embora o BVB continue a ser cuidadoso com seus principais talentos. Em seu tempo de sofrimento, Reyna também provou sua força mental, como ele mesmo estima. "Eu não sei se todo mundo seria capaz de fazer isso. Você tem que estar com muita fome e acreditar nisso para voltar." A recompensa agora era um forte desempenho contra o Stuttgart. E em breve será a primeira participação da Copa do Mundo na jovem carreira de Reyna.

Via FN