Texto por Colaborador: 20/05/2022 -

O BVB passa por momentos de instabilidade quando se fala em técnico. Depois da era Klopp, o BVB vem acumulando treinadores, e nos últimos anos o BVB já contratou 6 – contando com Terzic -, técnicos em 6 anos. Quem mais ficou à frente do BVB foi Favre. O suíço ficou uma temporada e meia. Mostrando que a diretoria não conseguiu tomar rumo certo sobre o comando técnico.

No último ano o BVB trouxe Marco Rose, e ainda pagou uma clausula de 5 milhões de Euros – 32 milhões de reais - , referente a taxa de rescisão. Mas mesmo após o vice-campeonato da Bundesliga, mas algumas decepções em Copas – Pokal, Liga dos Campeões e Liga Europa -, ao que tudo indica esse foi o estopim para sua demissão.  

Antes de Rose, quem mais tinha ficado no cargo foi Favre. O suíço chegou em 2018, e na sua primeira temporada tinha o título na mão, e depois de estar 10 pts na frente do Bayern, o BVB acabou perdendo a taça. Após uma goleada na temporada 20/21 na Bundesliga acabou saindo, o que fez Terzic assumir e conquistar a Copa da Alemanha.

O primeiro depois da era klopp, o primeiro foi Thomas Tuchel. O alemão é o segundo quem ficou no cargo, no qual saiu em 2017. Ele conquistou a Copa da Alemanha na temporada 16/17. Ele acabou saindo após diligências com a diretoria. Depois foi uma sucessão de troca de treinadores na sequência.

Peter Bosz e Peter Stöger somados não dão uma temporada, e no fim acabaram na metade da temporada sendo trocados. Se não contar com Terzic serão 6 treinadores nos últimos 7 anos. O treinador que menos ficou no BVB foi Bosz, que foi demitido em 6 meses aproximado. Resta agora saber quem será o próximo nome

Técnicos depois da era Klopp:

  1. Tuchel: 699 dias
  2. Bosz: 161 dias
  3. Stoger: 202 dias
  4. Favre: 896 dias
  5. Terzic: 199 dias
  6. Rose: 323 dias