Texto por Colaborador: Redação 09/03/2024 - 00:00

Ian Maatsen se instalou rapidamente no Borussia Dortmund. O emprestado do Chelsea sentiu-se em casa no BVB desde o início, como revela agora numa entrevista. Três profissionais tiveram um papel especial nisso.

“Tive imediatamente uma ligação muito especial com os jogadores, mesmo nunca tendo jogado com eles antes”, explica Ian Maatsen na entrevista ao BVB. “Eu realmente não consigo explicar sozinho. Talvez seja porque fui muito bem recebido por todos aqui.”

Antes mesmo de partir para a Alemanha, o veterano do Dortmund, Marco Reus, mandou uma mensagem para ele dizendo que estava realmente ansioso para jogar com seu novo colega. Isso obviamente deixou uma impressão em Ian Maatsen.

"Marco Reus! Um jogador conhecido e respeitado em todo o mundo!”, enfatiza o jovem de 21 anos. Ao aproximar-se de Dortmund “sentiu uma certa sensação de formigueiro. A expectativa de jogar neste clube.”

Bom para Ian Maatsen: Ele conheceu pessoalmente dois profissionais do BVB antes de chegar pela primeira vez ao campo de treinamento em Brackel. Ele já jogou com Donyell Malen pela seleção holandesa e conheceu Jamie Bynoe-Gittens na Inglaterra.

“É sempre bom quando você chega a algum lugar como um novo jogador e conhece algumas pessoas”, diz hoje Ian Maatsen. Todo o Dortmund agora o conhece. Ian Maatsen comemorou seu gol de estreia na Bundesliga na vitória por 2 a 0 sobre o Union Berlin no fim de semana passado.

A única desvantagem na relação entre o BVB e o seu lateral-esquerdo ofensivo é que ele está retornando a Londres no verão. O seu contrato com o Chelsea vai até 30 de junho de 2026 – incluindo uma cláusula de saída de 35 a 40 milhões de euros.

O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, disse recentemente na dobradinha do Sport1 sobre uma possível nova contratação de Ian Maatsen: “No final das contas, é uma questão de dinheiro. Muito dinheiro. […] É claro que tentaremos esperar para ver como as coisas evoluem em relação à Liga dos Campeões.”

Ruhr24