É apenas azar ou o Borussia Dortmund está fazendo algo errado? Porque o BVB vem reclamando de várias lesões há semanas. O técnico Marco Rose agora comentou sobre a questão.
Sozinho desde o último jogo da Bundesliga contra o FC Augsburg (2-1) no BVB, Gregor Kobel (irritação no tendão), Thomas Meunier (problemas no joelho), Thorgan Hazard (problemas no tornozelo), Youssoufa Moukoko (músculo rasgado), Raphael Guerreiro (músculo rasgado) ) e Manuel Akanji (problemas de adutor) seis outros jogadores ficaram pelo menos ligeiramente lesionados e estiveram afastados durante algum tempo.
O treinador principal do BVB, Marco Rose, junto com sua equipe, há muito questiona se a terrível dor de lesão poderia ter algo a ver com seu controle de treinamento.
De acordo com as suas observações, nos últimos dias foi principalmente uma série de circunstâncias infelizes que levaram praticamente a metade do plantel profissional a se lesionar: "Estamos a questionar as coisas", disse Rose ao "Kicker".
"Até agora não consigo ver erros no departamento médico, no departamento de atletismo ou no nosso calendário de treinos", deixou claro o treinador de Dortmund. Nas próximas semanas e meses, Rose dará ainda mais importância do que já aos tópicos de equilíbrio de treinamento e controle de carga.
Só no ano civil de 2021, ainda decorrem 15 jogos oficiais em três competições no programa do BVB, na Bundesliga segue-se no próximo sábado com o jogo em casa frente ao 1. FSV Mainz 05.
Apesar do derramamento de sangue recente, o treinador principal Rose estava confiante de que sua equipe completaria com sucesso as tarefas que se seguem neste outono.
"Os jogadores continuam a desistir, mas há novos", disse Rose, referindo-se a Nico Schulz e Marius Wolf, que inicialmente deveriam ser chamados para as posições de defesa, com os regulares Guerreiro e Meunier para representarem.