Texto por Colaborador: 29/12/2021 -

Na A-Juniors Bundesliga West, os sub-19 do Borussia Dortmund estão no topo da tabela com 22 pontos em oito jogos e já construíram uma distância de quatro pontos sobre o Bayer 04 Leverkusen, que ficou em segundo lugar. Na Copa DFB, o BVB está nas semifinais e na Liga Juvenil da UEFA, os Negros e Amarelos são a única equipe alemã a chegar à fase eliminatória.

"Os resultados que alcançámos nos últimos seis meses são o resultado de muito trabalho e excelente treino no nosso clube", disse Mike Tullberg, treinador de Sub-19, numa entrevista ao "dfb.de". O técnico de 35 anos explicou que a equipe havia alcançado seus planos de forma "impressionante" até as férias de inverno.
 
Tullberg, que comandava os sub-19 do BVB desde julho de 2020, só prorrogou o contrato de longo prazo até o início do ano até 2024. Para ele, isso é "um grande apreço" por parte do clube. Mas será que o dinamarquês permanecerá no campo da juventude a longo prazo? “Não sou um grande fã de apenas ficar de olho na escada corporativa”, disse ele, referindo-se ao seu emprego atual, dizendo que era um “emprego atraente”.
 
O contrato de longo prazo é a base para um longo tempo com um “excelente desafio”.
 
"Como tenho apenas 35 anos, espero ter uma grande parte da minha carreira pela frente. Não quero dizer que o futebol masculino não me atrai. Mas no momento me vejo como o treinador do Borussia Dortmund Sub-19 por mais tempo ", enfatizou Tullberg. O BVB tem "provavelmente o melhor centro de jovens talentos" na Alemanha.
 
Como treinador, ele não quer copiar os colegas e prefere misturar qualidades diferentes. O contato próximo com seus jogadores é particularmente importante para o dinamarquês. "É por isso que gosto de assumir o papel de amigo ou irmão mais velho. Às vezes, meu conselho de pai é necessário", explicou ele e acrescentou: "Eu realmente admiro esse nível pessoal de Jürgen Klopp. Ele sempre conseguiu dar muito valor para o lado humano. " Se ele tivesse que citar um modelo a ser seguido, seria o técnico do Liverpool, disse Tullberg.