O jovem Youssoufa Moukoko está cedendo no BVB recentemente. Com problemas musculares, a joia do Borussia Dortmund está fora há várias semanas e atualmente não há alternativa no ataque ao lado ou como reserva para o astro Erling Haaland. Já o treinador de talentos do BVB, Otto Addo, falou sobre a primeira fase difícil dos adolescentes como profissional da Bundesliga.
"Nenhum jogador de futebol gosta de se machucar. Claro, Youssoufa não gosta. Mas isso faz parte. Agora estamos trabalhando para trazê-lo de volta à saúde o mais rápido possível e depois continua", disse o ex-atacante Addo em um entrevista com o "Ruhr Nachrichten" "definiu a direção para Moukoko.
O jovem de 16 anos já fez oito (curtas) missões pelo BVB em todas as competições desta temporada, mas ainda não marcou nenhum gol. Durante a última pausa internacional, ele sofreu uma lesão muscular que o obrigou a assistir. Ainda não se sabia quando o internacional alemão Sub-21 voltaria ao elenco profissional.
Já é a segunda maior quebra de lesão para o titular vertical neste ano. Na primavera, Moukoko perdeu grande parte da segunda metade da temporada devido a uma lesão no ligamento.
Entretanto, o seu treinador individual Otto Addo quer apoiar totalmente o seu protegido no futuro e trazê-lo de volta ao mais alto nível, que o atacante já apontou com três gols na Bundesliga na temporada passada.
O comandante de 46 anos tem estado frequentemente em campo em treinamentos individuais com Moukoko nos últimos meses e é considerado muito respeitado e popular quando se trata de jovens profissionais. O ex-atacante também completou unidades individuais com a máquina de gols do BVB Erling Haaland.
Além de seu trabalho de treinador de talentos no BVB, o próprio Addo agora também trabalha pela federação ganense e é contratado como treinador adjunto na seleção nacional.
"A maior diferença para o meu trabalho no BVB é que em Gana trabalho com todo um grupo e em Dortmund individualmente com o respectivo jogador. O trabalho de associação não é muito diferente do trabalho de clube. Não posso dizer isso ou diria assim melhor ", disse o ex-profissional, ele próprio contratado pelos auri-negros por seis anos.
Junto com sua ajuda, Gana quer se classificar para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.