Texto por Colaborador: Redação 05/06/2023 - 11:47

Há alguns dias, o Borussia Dortmund perdeu uma grande chance de conquistar seu primeiro título da liga desde 2012. Um empate por 2 a 2 contra o Mainz 05 mergulhou o BVB no vale das lágrimas porque o Bayern estava fazendo o dever de casa ao mesmo tempo. Muitos especialistas já preveem um longo processo de reavaliação para o clube. Hans-Joachim Watzke discorda.

"Não dá para dramatizar assim. Trauma é um termo muito grande para mim. Só temos que fazer como Jürgen Klopp!", disse o dirigente ao Bild am Sonntag. O ex-treinador dos Pretos e Amarelos também perdeu algumas finais seguidas. "Todo mundo falava que ia ser um trauma. Ele continuou trabalhando, essa também é a nossa direção. A recompensa virá", diz Watzke.

No entanto, o diretor sabe que a enorme oportunidade da 34° rodadatem um certo valor de raridade, porque o Bayern não costuma abrir a porta tão amplamente. "Temos pré-requisitos muito diferentes. O Borussia Dortmund tem que ter um desempenho acima do esperado, o Bayern tem que ter um desempenho abaixo do esperado – e se ambos entregarem normalmente, o Bayern será campeão pela décima segunda vez. Quer as pessoas gostem de ouvir ou não, isso é um fato!", diz Watzke.

No entanto, o dirigente do clube está bastante otimista em relação ao futuro próximo. A tendência fala a favor do Dortmund. "Na segunda metade da temporada, conquistamos cinco pontos a mais que o Bayern e, em 2023, chegamos a somar nove pontos. Você não consegue 46 pontos em 19 jogos se não puder fazer nada. Acho que nossa equipe é capaz de ganhar títulos. Esta segunda metade da temporada não foi coincidência", disse Watzke. Ele também transmitiu isso em um discurso para as tropas de Edin Terzic. "Eu disse aos caras que esse fracasso vai nos tornar ainda mais fortes. Que vamos tirar força desse laço que se solidificou entre todos nós". (Via Fussball.news)