Texto por Colaborador: Redação 04/09/2024 - 13:00

Depois de passagens pelo Arsenal, Stuttgart e Ajax, Sven Mislintat está de volta ao Borussia Dortmund desde a primavera. Mas o diretor técnico tem dificuldades internamente.

O Borussia Dortmund posicionou amplamente sua gestão esportiva. Simplificando, Lars Ricken como diretor administrativo é o chefe, Sebastian Kehl como diretor esportivo é o homem dos negócios do dia-a-dia e Sven Mislintat como diretor técnico é o assistente de planejamento do elenco em segundo plano.

Mas é precisamente esse papel que não é suficiente para Mislintat, que foi mais poderoso em suas paradas anteriores. De acordo com o 'WAZ', Mislintat gostaria de ter tido mais influência no BVB e provavelmente também no próprio trabalho de Kehl. Recentemente, falou-se de "tensões" e uma "disputa de competência" entre os dois. Mislintat é até acusado de "indiscrições" internamente.

No entanto, o BVB teve uma forte janela de transferências. Mislintat foi fundamental nas primeiras contratações de Waldemar Anton (28) e Serhou Guirassy (28/ambos Stuttgart), bem como Pascal Groß (33/Brighton) devido a antigas conexões. Mas então houve muito atrito - e Mislintat foi aparentemente banido de algumas rodadas de transferência.

Yan Couto (22/Manchester City) e Maximilian Beier (21/Hoffenheim) também chegaram a Dortmund em agosto. E de acordo com o 'Sport Bild', Mislintat "não estava envolvido" nesses negócios - Kehl e Ricken lidaram com eles em estreita coordenação com o técnico Nuri Sahin. Aliás, ele também não é exatamente considerado um apoiador de Mislintat.

É mais do que questionável que a Mislintat ainda tenha um longo futuro no BVB. Agora que a janela de transferências está fechada, os tomadores de decisão provavelmente colocarão suas cabeças juntas e considerarão se ainda há uma base para uma maior cooperação.

(Via fussballtransfers)