Texto por Colaborador: Redação 04/09/2024 - 13:00

Depois de passagens pelo Arsenal, Stuttgart e Ajax, Sven Mislintat está de volta ao Borussia Dortmund desde a primavera. Mas o diretor técnico tem dificuldades internamente.

O Borussia Dortmund posicionou amplamente sua gestão esportiva. Simplificando, Lars Ricken como diretor administrativo é o chefe, Sebastian Kehl como diretor esportivo é o homem dos negócios do dia-a-dia e Sven Mislintat como diretor técnico é o assistente de planejamento do elenco em segundo plano.

Mas é precisamente esse papel que não é suficiente para Mislintat, que foi mais poderoso em suas paradas anteriores. De acordo com o 'WAZ', Mislintat gostaria de ter tido mais influência no BVB e provavelmente também no próprio trabalho de Kehl. Recentemente, falou-se de "tensões" e uma "disputa de competência" entre os dois. Mislintat é até acusado de "indiscrições" internamente.

No entanto, o BVB teve uma forte janela de transferências. Mislintat foi fundamental nas primeiras contratações de Waldemar Anton (28) e Serhou Guirassy (28/ambos Stuttgart), bem como Pascal Groß (33/Brighton) devido a antigas conexões. Mas então houve muito atrito - e Mislintat foi aparentemente banido de algumas rodadas de transferência.

Yan Couto (22/Manchester City) e Maximilian Beier (21/Hoffenheim) também chegaram a Dortmund em agosto. E de acordo com o 'Sport Bild', Mislintat "não estava envolvido" nesses negócios - Kehl e Ricken lidaram com eles em estreita coordenação com o técnico Nuri Sahin. Aliás, ele também não é exatamente considerado um apoiador de Mislintat.

É mais do que questionável que a Mislintat ainda tenha um longo futuro no BVB. Agora que a janela de transferências está fechada, os tomadores de decisão provavelmente colocarão suas cabeças juntas e considerarão se ainda há uma base para uma maior cooperação.

(Via fussballtransfers)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

84 pessoas já votaram