Texto por Colaborador: 14/11/2021 -

A Juve quer, Witsel quer e o BVB também pode aceitar: a mudança do meio-campista Axel Witsel de Dortmund para Turim pode acontecer em breve. Mas ainda há um grande problema: o dinheiro.

Durante semanas, houve especulação sobre uma possível mudança de inverno de Witsel. Se isso estourar, o belga deve iniciar a viagem para a Itália no verão de 2022, o mais tardar.

Na Juve, eles estão supostamente convencidos de que Witsel seria um reforço útil. No entanto, as finanças ainda são uma dor de cabeça para os dirigentes do clube. A "Gazzetta dello Sport" afirma que os bianconeri primeiro têm que se desfazer de um de seus grandes salários antes que o negócio Witsel possa ser ensacado.

De acordo com o relatório, uma oferta de inverno dos campeões italianos está inevitavelmente ligada ao futuro do galês Aaron Ramsey. Somente quando ele puder ser eliminado da folha de pagamento a Juve terá os fundos necessários para um compromisso com Witsel, escreve o jornal.

O BVB deve estender com Axel Witsel?

Não se sabe quanto Ramsey está ganhando na velha senhora. No passado, o clube sempre manteve um grande segredo de seu salário. A única coisa certa é que Ramsey ganha pelo menos dez milhões de euros por ano. Há poucos dias, o “Mirror” escrevia em mais de 20 milhões de euros por ano, enquanto o portal “salarysport” geria o galês com uma verba de cerca de onze milhões de euros.

BVB e Witsel estão esperando o próximo trem da Juve

De qualquer forma, a ex-estrela do Arsenal arrecada tanto dinheiro aos olhos dos chefes da Juve que a transferência de Witsel só pode ser arranjada após a despedida de Ramsey. Em caso de emergência, escreve a "Gazzetta", os residentes de Turim também concordariam em rescindir o contrato. Não se sabe se Ramsey, que está mais do que nunca afastado dos gramados, se envolveria.

Witsel e o BVB têm, portanto, de esperar um pouco mais para ver se uma oferta vem mesmo de Turim. Embora os Dortmunders apreciem o belga, de acordo com o "kicker", é provável que ele saia no verão, o mais tardar. "Sport1" e "Bild" relataram anteriormente que o meio-campista poderia imaginar um confronto em Torino.