
Apesar da confirmação do presidente do Galatasaray, Burak Elmas, de que um acordo estava quase concluído, parece que Roman Bürki não se juntará ao Galatasaray. No que parece ser mais uma reviravolta para os planos potenciais da janela de transferências do Borussia, o goleiro suíço não se juntará ao Galatasaray como originalmente relatado. O acordo para Bürki teria fracassado, de acordo com Blick e Sport1. A razão relatada para isso é porque o retorno à ação de Fernando Muslera, do Galatasaray, foi projetado para ser mais próximo do que o inicialmente esperado.
Do lado de Bürki, a mudança supostamente não fazia muito sentido a longo prazo, o que o levou a recusar a oferta. A situação atual deve ser uma decepção tanto para o Bürki quanto para o próprio BVB. Bürki não jogou pelo clube durante toda a temporada desde que ficou atrás de Marwin Hitz e Gregor Kobel na hierarquia, mas também continua com altos salários, o que é desgastante financeiramente para o clube apoiar. Embora talvez uma mudança de longo prazo para o Galatasaray não fosse necessariamente a primeira escolha de Bürki, era uma oportunidade de jogar um pouco de futebol, ainda que brevemente, e despertar o interesse de outros clubes da Europa.
Uma possível mudança para Bürki agora parece improvável, já que a janela de transferências de inverno se aproxima de sua conclusão, e encontrar um potencial pretendente só ficará mais difícil para o clube e o jogador. Quanto mais tempo ele ficar fora de ação, mais arriscado ele se tornará para qualquer clube que esteja avançando.
Os salários e as exigências dos jogadores continuarão a ser um obstáculo em quaisquer negociações que possam ocorrer. É lamentável para Bürki em particular porque, embora ele não seja mais o jogador que o Borussia Dortmund precisa entre as traves, ele foi um servidor leal do clube durante seu tempo em preto e amarelo e ainda tem qualidade para exercer seu ofício tanto no Bundesliga ou em qualquer outro lugar da Europa.
Só se pode supor o que acontece a portas fechadas entre o clube, o jogador e seu agente. Mas o objetivo certamente deve ser que todas as partes trabalhem para encontrar uma solução em que Bürki possa encontrar um novo clube em breve. É do interesse de todas as partes envolvidos fazê-lo, principalmente se o aspecto esportivo da carreira de Bürki for mais importante para ele do que qualquer benefício financeiro pendente que possa advir do término de seu contrato com o Dortmund (que expira em junho de 2023). Até então, pode ser tarde demais para Bürki ter qualquer chance sensata de reviver sua carreira em um clube de alto nível. (Via BVB Buzz)
24/01
05:00
Hesitação de Schlotterbeck alimenta rumores de possível ida ao Bayern
24/01
04:00
Dortmund mira dupla da Bélgica para reforçar meio-campo
24/01
03:00
Kahn exige "honestidade absoluta" do Dortmund após tropeço na Champions
24/01
02:00
Kwasniok detona pessimismo excessivo sobre clubes da Bundesliga
23/01
12:00
Union Berlin x Borussia Dortmund: escalações, onde assistir e arbitragem
23/01
11:00
Kovac projeta “jogo de luta” em Berlim e cobra intensidade do BVB
23/01
10:30
Weidenfeller cobra estrelas do BVB e aponta falta de ambição em Londres
23/01
10:15
Hamann vê falta de atitude e qualidade no Borussia Dortmund
23/01
09:59
Três clubes ingleses acompanham Felix Nmecha e BVB traça plano para negociações
23/01
09:48
Lars Ricken comenta especulação sobre interesse do BVB em Kaua Prates
23/01
09:00
Alvo do BVB, Giovane deve seguir na Itália e acertar com o Napoli
23/01
03:30
Borussia Dortmund segue em posição sólida no ranking dos clubes mais ricos do mundo
23/01
02:00
Baumgart não entende críticas ao Dortmund: "Uma das melhores equipes que enfrentaremos"
23/01
01:00
Duranville deixa Borussia Dortmund e é emprestado ao Basel em busca de sequência
22/01
11:00
Quinten Timber deve recusar o BVB e encaminha transferência para a França
22/01
10:25
BVB acompanha joia brasileira e observa próximos passos na Croácia
22/01
10:00
Imprensa aponta falhas recorrentes e questiona nível do elenco do BVB
22/01
09:44
Hummels critica expulsão no jogo do BVB e cobra revisão das regras