Texto por Colaborador: Redação 08/03/2024 - 16:49

Harry Kane mudou-se do Tottenham para o Bayern no verão passado. Incluindo bónus, o inglês representa a primeira transferência da Bundesliga de cerca de 100 milhões de euros. É possível um negócio dessa magnitude no Borussia Dortmund nos próximos anos?

"Se angariarmos 100 milhões de euros, também podemos gastar muito, muito dinheiro. Não estabelecemos limites quando se trata disso", disse o CEO do Borussia, Hans-Joachim Watzke, há cinco anos. No verão passado, o BVB vendeu Jude Bellingham ao Real Madrid por 103 milhões de euros, um ano antes de Erling Haaland ao Manchester City por 60 milhões de euros e, em 2021, Jadon Sancho ao Manchester United por 85 milhões de euros. O recorde anterior de compra do BVB continua sendo Ousmane Dembélé, de 2016, que chegou do Stade Rennes por 35 milhões de euros.

E a estratégia do Dortmund não parece mudar muito nos próximos anos. "Continuamos a fazer tudo com senso de proporção", esclareceu o diretor-gerente Carsten Cramer ao Bild: "Não vejo uma transferência do tamanho de Harry Kane para os próximos anos, não poderíamos gerenciar isso como BVB. Vamos continuar a seguir o nosso próprio caminho, especialmente à procura de jogadores jovens e ambiciosos e a desenvolvê-los."

No entanto, Cramer está ciente de que resgates mais altos podem ser pagos no futuro. "No BVB, fazemos tudo com base em uma gestão séria e sólida, ou seja, sem harakiri para garantir o sucesso esportivo", disse o CEO da Westphalian. Enquanto isso, o BVB foi confirmado como participante do Mundial de Clubes da Fifa de 2025. Aparentemente, isso vai despejar 40 a 50 milhões de euros nos cofres. (Via FN)