Texto por Colaborador: Redação 22/09/2024 - 00:00

Campeão mundial, campeão europeu, jogador do torneio, Medalha Fritz Walter: Paris Brunner conquistou praticamente todos os títulos existentes no Sub-17. No Borussia Dortmund marcou quase à vontade nas categorias de base. Mas o atacante de 18 anos não quis esperar pela chance na Bundesliga e preferiu se transferir para Mônaco. O BVB embolsou quatro milhões de euros pela sua joia ofensiva. Foi o que aconteceu com Brunner após sua saída dos Pretos e Amarelos.

O jovem não permaneceu muito tempo no principado. Como suas chances de jogar sob o comando do ex-técnico da Bundesliga, Adi Hütter, não eram muito boas, o participante da Liga dos Campeões o emprestou à Bélgica. Espera-se que Brunner pratique o jogo no Cercle Brugge na Jupiler Pro League nesta temporada.

O nativo de Dortmund é um dos titulares da seleção alemã sub-19. No início de setembro, o técnico Hanno Balitsch (43) o nomeou para o onze titular nas partidas internacionais contra Itália (1:2) e Inglaterra (3:2). Brunner conseguiu uma assistência contra os “Jovens Leões”.

Mas as coisas não vão tão bem para o jovem de 18 anos em Bruges. Seu empréstimo de um ano com o participante da Conference League começou em meados de agosto. Até o momento, ele jogou apenas 70 minutos. Ele esteve em campo apenas duas vezes. Caso contrário, só havia lugar no banco para talentos excepcionais. Seu rendimento: zero gols, zero assistências. Após sete rodadas, os verde-negros definham na penúltima colocação da Jupiler Pro League.

No fim de semana passado, o Cercle Brugge perdeu por 2-3 para o líder KRC Genk depois de uma dura luta. No entanto, Brunner não teve a chance de provar seu valor pelo técnico Miron Muslic (42). Em vez disso, Kazeem Olaigbe (21) e Bruninho (21) entraram em jogo para virar o jogo.

Em meados de agosto, o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl (44), despediu-se de Brunner em comunicado do clube: “Gostaríamos de amarrar o Paris ao Borussia Dortmund no longo prazo, infelizmente ele não quis seguir o caminho que havíamos mostrado. . Gostaríamos de agradecer a Paris pela sua passagem pelo BVB e, claro, desejar-lhe tudo de melhor para o seu futuro.”

via bvbwild