“Tópico de discussão explosivo” no BVB

Texto por Colaborador: Redação 19/12/2024 - 02:33

O Borussia Dortmund está muito aquém das suas próprias exigências pouco antes do Natal. Na Copa da Alemanha, o time de Nuri Sahin foi eliminado na segunda fase. Na Bundesliga, as atuações e resultados raramente são corretos. No recente empate contra o Hoffenheim, uma estatística em particular causou problemas aos chefes do BVB.

No empate em 1 a 1 o Borussia Dortmund praticamente parou de jogar futebol depois que Gio Reyna marcou o gol inaugural. O resultado: os visitantes conseguiram um empate não merecido nos acréscimos. Para o BVB, o próximo revés de uma temporada que até agora era necessário. De acordo com o “Bild”, uma estatística em particular teria realmente irritado a equipe de gestão.

Conforme o tablóide, os chefes do BVB trouxeram à tona um “tópico de discussão altamente explosivo” na reunião semanal de segunda-feira. Dessa forma, os responsáveis teriam ficado incomodados com a quilometragem dos jogadores. A equipe do Dortmund percorreu quase seis quilômetros a menos que o Hoffenheim na noite de domingo, em sua casa, o Signal Iduna Park. Os números exatos: 112,8 a 118,6 quilômetros.

Os chefes do BVB exigem “mais trabalho duro, esforço e vontade”

Em termos de número de sprints completados, os vestfalianos (225) também ficaram significativamente atrás em comparação com os convidados de Kraichgau (257). Os dirigentes do BVB já teriam manifestado a sua falta de entendimento com o treinador Nuri Sahin. Diz-se que se espera que o ex-profissional incuta “mais trabalho, esforço e vontade” nos seus profissionais.

Os números do empate contra o TSG garantem que o debate sobre mentalidades no BVB volte a ganhar velocidade. Duas estrelas dos Pretos e Amarelos também deram o alarme após o jogo.

“Só se pode ter esta mentalidade de equipa se todos os onze jogadores em campo pensarem a mesma coisa e não se levarem muito a sério, mas sim a equipa. Não tive essa impressão, não é possível”, disse o capitão Emre Can.

“A forma como jogamos sem energia às vezes não é possível. Conversamos sobre isso no intervalo, ficou um pouco mais barulhento, mas não conseguimos no segundo tempo. Espero que o time jogue mais de 90 minutos. ao ataque",  o zagueiro Nico Schlotterbeck adotou um tom semelhante no domingo.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

77 pessoas já votaram