Texto por Colaborador: Redação 01/09/2024 - 00:05

Depois que Robin Gosens, que havia sido escalado algumas horas antes, decidiu se transferir para o AC Florenz em cima da hora, Tom Rothe passou a ser titular do 1. FC Union Berlin para o jogo em casa na noite de sexta-feira contra o St. Pauli e comemorou ao mesmo tempo sua estreia com a nova camisa - uma estreia bem-sucedida, já que o time do Iron venceu por 1 a 0 por pouco.

Rothe atuou como lateral-esquerdo no 3-4-2-1 por 89 minutos e foi substituído pouco antes do final pelo treinado zagueiro Leopold Querfeld, quando era apenas uma questão de assumir a liderança ao longo do tempo.

Opção de recompra de dez milhões de euros

Rothe, que teve bons desempenhos tanto defensivamente como ofensivamente, apesar de ter espaço para melhorias, pode agora esperar jogos regulares após a saída de Gosens, o que cumpriria a ideia subjacente à transferência do BVB para Berlim. Em Dortmund, os responsáveis, que acabaram por não contratar um lateral-esquerdo como planeado, estão actualmente a acompanhar de perto a evolução do jovem de 19 anos.

Até porque o BVB ainda teria acesso a Rothe, seu desenvolvimento deveria ocorrer conforme o esperado. O repórter da “Sky” Patrick Berger revelou agora mais detalhes do acordo entre Borussia e Union. Como se sabe, o BVB tem uma opção de recompra, que em dez milhões de euros é aparentemente o dobro da taxa de transferência que acabou de sair de Berlim. O BVB também tem o chamado direito de correspondência. Isto significa que se um terceiro clube quiser contratar Rothe por mais de dez milhões de euros, o Borussia poderá envolver-se e também exercer a sua opção para se beneficiar financeiramente.

 

via bvbwild