Texto por Colaborador: 23/01/2021 -

Ao contrário dos profissionais, os sub-23 do Borussia Dortmund estão indo muito bem. Após o primeiro jogo depois da pausa de inverno contra o Alemannia Aachen, vencido por 2-1, a equipe do técnico Enrico Maaßen somou um claro 3-0 à segunda equipe do 1. FC Köln no sábado.

Steffen Tigges, que foi enviado a campo pelo técnico Edin Terzic nos minutos finais da derrota por 2 a 4 sobre os profissionais no Borussia Mönchengladbach, não só foi titular, mas também trouxe o BVB após meia hora depois de um escanteio com uma cabeçada na liderança. Com Ansgar Knauff, um segundo jovem, recentemente assinando seu contrato profissional, aumentou aos 55 minutos para 2-0. Aos 78 minutos Tigges voltou a anotar ao ser servido num contra-ataque de Moritz Broschinski, afastando as últimas dúvidas sobre a vitória fora de casa.
Rot-Weiss Essen também vence

O vencedor da partida, Tigges, enfatizou no site do próprio clube após o jogo que, apesar de sua promoção pessoal, ele ainda gostaria de ajudar na liga regional: “Estou ansioso para jogar novamente nos Sub-23. Você pode ver que a química está certa, tanto dentro quanto fora do campo. É isso que nos diferencia, cada um tem os seus momentos que enriquecem o nosso jogo. ”

Com a vitória em Colónia, o Rot-Weiss Essen, líder do Dortmund Sub-23, que por sua vez não mostrou qualquer nudez ao vencer o Bonner SC, por 2-0, está a seguir-lhe, com 4 pontos a menos.

A equipe teve: Drljaca, Hippe, Dams, Maloney, Duman, Pfanne (80. Ercan), Hober, Knauff (80. Wanner), Raschl (70. Bakir), Tachie (70. Broschinski), Tigges.