Texto por Colaborador: Redação 14/09/2023 - 15:45

De acordo com Edin Terzic, a vitória da Alemanha por 2 a 1 sobre a França também foi importante para o Borussia Dortmund. Há muita pressão tanto no vice-campeonato quanto na seleção alemã - mas nem tudo correu mal nos últimos meses, disse Terzic antes da visita ao Freiburg neste sábado.

Quando soou o apito final para a partida internacional entre Alemanha e França, em Dortmund, na noite de terça-feira, a equipe da DFB comemorou sua primeira vitória desde março. Grandes pedras caíram do coração de todos os envolvidos, até Edin Terzic sentiu isso. "A vitória definitivamente ajuda. Houve também uma certa sensação de alívio no estádio, foi muito positivo", disse o treinador do Borussia Dortmund, de acordo com o Ruhr Nachrichten.

"Isso também nos ajuda", Terzic está convencido, porque, à semelhança da DFB, "tudo parece muito negativo" no BVB. Estamos insatisfeitos com o início da temporada. Mas a última derrota foi em 1º de abril, em Munique. No entanto, o empate 2-2 frente ao Heidenheim antes da pausa internacional pareceu uma derrota, Terzic olhou para trás: "Não perdemos, mas perdemos o controlo e a cabeça. Isso não pode acontecer conosco, especialmente na Liga dos Campeões."

Treinadores e jogadores estão cientes dos seus problemas, "vamos enfrentá-los", garantiu Terzic, sublinhando: "Estamos felizes com muita confiança. Sabemos que temos que mostrar uma cara diferente no sábado." Se o novo contratado Niclas Füllkrug estará a bordo do Freiburg é incerto, no entanto, após a saída precoce da seleção alemã. "Após o último treino, decidiremos se será suficiente para o plantel da rodada", anunciou o treinador. (Via Fussball.news)