Texto por Colaborador: Redação 28/10/2022 - 16:03

Jogos em ritmo de três ou quatro dias são atualmente a norma para o Borussia Dortmund. Nesta terça-feira, eles se classificaram para as oitavas de final da Champions League com um empate por 0 a 0 contra o Manchester City. Na próxima semana, a última partida do grupo em Copenhague está marcada, mas não tem mais relevância para o resultado do Grupo G. No meio, o jogo fora de casa no Eintracht Frankfurt é um verdadeiro destaque na agenda. "Isso não é nada novo para nós. Sabíamos que tínhamos essa fase muito nesta temporada. Não estamos sozinhos", diz o técnico do BVB, Edin Terzic, sobre o número de jogos.

Os Frankfurters também são desafiados na Champions: Após a vitória por 2 a 1 contra Marselha, uma "final" aguarda os Hessians na próxima semana no Sporting Lisboa para a entrada nas eliminatórias. Enquanto o BVB atingiu o objetivo das eliminatórias prematuramente na Liga dos Campeões, Terzic quer alcançar sua equipe no dia a dia da Bundesliga. "É por isso que não é difícil manter a motivação e antecipação das tarefas altas", explica o treinador.

"Temos que fazer pontos, e é melhor começar amanhã." Após a vitória do último fim de semana por 5 a 0 sobre o VfB Stuttgart, a BVB subiu para o quinto lugar na tabela com 19 pontos, um lugar e um ponto atrás dos adversários de amanhã.

Em Frankfurt, Raphael Guerreiro estará definitivamente fora devido a problemas musculares, o lateral-esquerdo provavelmente não voará para Copenhague também. "É mais provável que vejamos que ele está apto novamente para o jogo do Bochum", disse Terzic, que continua a colocar um ponto de interrogação por trás do uso de Marco Reus após sua lesão no tornozelo. "Ele se sentiu melhor nos últimos dias. Após o treinamento de hoje, decidiremos se é suficiente para a equipe do matchday." Salih Özcan retorna após sua suspensão na Liga dos Campeões. Ansgar Knauff, jogador emprestado do Dortmund, deve estar fora do Frankfurt. Em Sebastian Rode e Mario Götze, os Hessians também têm mais dois jogadores no elenco que já trabalharam com Terzic em Dortmund. "Com Mario, estou feliz que ele tenha alcançado seu nível novamente. Ele está em boa forma, muito confiante na bola e combina muito bem na frente com Randal Kolo Muani e Jesper Lindström", explicou o treinador do BVB. "Sabemos que Mario é capaz de jogar o passe mortal, mas também de ser ameaçador de gols. Mas não se trata de tirar Mario Götze do jogo, mas de todo o ataque do Eintracht Frankfurt."

Porque especialmente a ofensiva do vencedor da Liga Europa é perigosa. "O começo corajoso, a defesa corajosa os torna independentes do adversário. Eles jogam da mesma forma em Bochum e fora contra o Tottenham. Isso fala por muita autoconfiança", observou Terzic. "A atmosfera em torno do clube, que é criado especialmente em jogos fora de casa e europeus, é extraordinário. Estamos ansiosos pela tarefa. Sabemos que não será fácil. Mas também mostramos que podemos jogar melhor futebol do que nas últimas semanas. Será um divisor de águas para nós." (Via BVB)