Texto por Colaborador: Redação 01/10/2022 - 21:53

Após a queda no desempenho frente ao 1. FC Köln, o Borussia Dortmund procura as respostas certas. O treinador do BVB, Edin Terzic, foi questionado após a falência em Colônia.

O Borussia Dortmund ainda teve tudo sob controle no primeiro tempo e merecidamente abriu 1 a 0 com o gol de Julian Brandt (31º). Após a mudança de lado, porém, o BVB perdeu o fio. 1. O FC Köln explorou-se impiedosamente e deu a volta por cima graças aos golos de Florian Kainz (53'), Steffen Tigges (56') e Dejan Ljubicic (71'). A conexão do Dortmund aos 78 minutos chegou tarde demais.

Mas após a mudança de lado veio a queda de desempenho do Dortmund. "Então, durante o intervalo, falamos que seria extremamente importante como começamos o segundo tempo. Acontece que concedemos o primeiro escanteio depois do que parecem oito segundos porque não estivemos limpos com a bola... Nos primeiros 15, 20 minutos do segundo tempo não estávamos prontos para mostrar duelos difíceis. Não estávamos mais claros, deixamos o jogo ficar selvagem. Então você não deve se surpreender por ter sofrido três gols aqui. Tentamos de tudo até o final para pelo menos marcar um ponto. Houve chances suficientes para terminar o jogo com um empate. Se você sofrer três gols, a probabilidade de perder o jogo é muito alta. É frustrante. Também trabalharemos com isso e tentaremos mudá-lo o mais rápido possível".

Terzic, técnico do BVB, não tem dúvidas sobre mentalidade

O treinador do BVB não tem dúvidas sobre a mentalidade dos seus jogadores. "Sabemos o que podemos fazer e o que ainda temos que aprender. Ficou mais uma vez visível o que faltava há anos para bater à porta. Vamos trabalhar nisso", assegurou Terzic.

O piloto de 39 anos já estava de olho no próximo duelo da categoria rainha diante do Sevilla. "Temos nossa próxima tarefa na Liga dos Campeões na quarta-feira", disse Terzic: "Nós só temos três pontos depois de dois jogos na Liga dos Campeões também. Temos absolutamente que conseguir algo em Sevilha, vamos dar tudo. isso, as próximas tarefas nos aguardam. Sabemos como será exaustivo antes da Copa do Mundo. Temos que nos preparar para isso."

Com uma vitória contra os espanhóis, o BVB também pode ganhar a autoconfiança necessária para o primeiro jogo da Bundesliga contra o FC Bayern (8 de outubro) e disparar a frustração da recente falência da alma.