Texto por Colaborador: Redação 10/03/2024 - 12:58

Jadon Sancho desempenhou um papel fundamental como artilheiro na vitória do Borussia Dortmund por 2 a 1 sobre o Werder Bremen, no sábado. Apesar do primeiro gol após seu retorno ao BVB em janeiro, o inglês de 23 anos teve dificuldades depois.

“Ele ficou muito insatisfeito depois do jogo porque pensou que tinha perdido muitas bolas”, disse o técnico do BVB, Edin Terzic. "É isso que gosto nele, que ele não limite seu desempenho apenas ao gol."

O comandante de 41 anos elogiou o desenvolvimento de Sancho nas últimas semanas: "Para nós, é completamente lógico que ele ainda não seja o que era antes, considerando como foram os seus últimos doze meses".

No seu clube-mãe, o Manchester United, Sancho quase não teve chance sob o comando do técnico Erik ten Hag. No verão passado houve um grande estrondo e a suspensão do treinador holandês. O resultado foi uma fase de meses sem treinos competitivos para o atacante. "É como quando um jogador sofre uma lesão no ligamento cruzado", disse Terzic.

Nó quebrado? BVB espera por Jadon Sancho

Com a camisa do BVB, Sancho pelo menos deu bons sinais até o momento e registrou duas assistências em onze partidas antes do jogo com o Werder. Agora, os responsáveis esperam que o nó finalmente tenha se desfeito.

“Ele foi recompensado por todo o seu trabalho hoje. Todos ficaram felizes por Jadon porque viram que ele queria trabalhar, que estava totalmente disposto a ajudar o time”, explicou o diretor esportivo Sebastian Kehl.

O capitão de longa data do BVB já estava de olho no duelo da segunda mão das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o PSV Eindhoven, onde é necessária a vitória após o empate em 1 a 1 no jogo de ida. “Precisamos de Jadon novamente na quarta-feira e, de qualquer maneira, nas próximas semanas”, disse Kehl. "Os gols ajudam! Ele já deu uma assistência antes. Este gol vai dar um impulso."