Texto por Colaborador: Redação 24/09/2022 - 16:16

Os dirigentes do Borussia Dortmund estão sendo muito gentis com a equipe? Edin Terzic reagiu a uma acusação correspondente – e ressaltou que as críticas mais acentuadas são expressas nos bastidores. Na percepção pública, o Borussia Dortmund tem um papel complicado. Os auri-negros são considerados o único desafiante sério para o Bayern e como o segundo farol alemão na Liga dos Campeões, mas nem sempre podem fazer justiça a esta tarefa devido às diferenças esportivas e econômicas para a competição nacional e internacional e, portanto, são frequentemente criticados.

Por exemplo, o comentarista da Sky Dietmar Hamann, que acusou os responsáveis pela falta de autocrítica após a derrota por 2 a 1: "Tenho a sensação de que começará como na temporada passada. Você não joga bem, ganha jogos, isso é maravilhoso e se você perder, você fala muito bem sobre isso. Eles têm que mudar de curso.

No "19:09 — der schwarzgelbe Talk" do Ruhr Nachrichten, o treinador Edin Terzic se referiu a essa acusação e explicou que o público dificilmente aprende o quão crítico é o manuseio no BVB: "Se Didi Hamann acha que eu tenho que me tornar mais crítico — eu me sinto muito confortável com o manuseio aberto e honesto da equipe nos lugares, onde ninguém nota, mas depois trabalha. O "espaço para críticas" é seu escritório de treinamento, enfatizou Terzic, "abaixo de quatro, seis ou oito olhos, eu critico os meninos". A sala de mídia, por outro lado, é o lugar onde ele elogia seus jogadores, de acordo com o comadante de 39 anos; presumivelmente para protegê-los de duras críticas da imprensa. (Via Fussball.news)