Texto por Colaborador: Redação 04/04/2024 - 13:58

O jogo no SIGNAL IDUNA PARK neste sábado será o encontro do terceiro e quarto colocados na tabela: o BVB receberá o Stuttgart às 13:30 (horário de Brasília).

"Abril será um dos meses mais difíceis da minha carreira. Mas estamos ansiosos por isso e está em nossas mãos garantir que seja um grande mês", disse o defensor do BVB, Mats Hummels, no meio da semana, ao Ballgeflüster de Brinkhoff, em referência aos próximos jogos. Em abril, os auri-negros enfrentarão Stuttgart, Borussia Mönchengladbach, Bayer Leverkusen e RB Leipzig na Bundesliga. Além disso, enfrentará o Atlético de Madrid nas quartas de final da Champions League. Mas o treinador e os jogadores ainda não estão pensando muito à frente. O foco está no sábado e na disputa pelas vagas da Liga dos Campeões contra um rival direto. "Quero que sábado seja um jogo onde todos se divirtam e estejam felizes com nosso desempenho", disse Hummels.

O Stuttgart tem sido um dos pacotes surpresa da temporada. Tendo apenas evitado o rebaixamento nos play-offs na última temporada, os rivais estão atualmente a caminho de uma vaga na Champions League. A equipe ocupa a terceira posição, com 57 pontos, enquanto o BVB está quatro pontos atrás do quarto colocado. Os auri-negros poderiam diminuir a diferença com uma vitória contra os rivais diretos. O técnico do BVB, Edin Terzic, poderá convocar Marcel Sabitzer, que já cumpriu suspensão após cartão vermelho. Gregor Kobel, que está de volta aos treinos da equipe desde terça-feira após um problema no estômago, também está disponível novamente. Donyell Malen ainda se recuperava de uma pancada na coxa nesta quarta-feira. Resta saber se ele poderá atuar contra o Stuttgart.

O Stuttgart irá para o Ruhr com o quarto melhor registo fora de casa na Bundesliga. Eles venceram sete dos últimos nove jogos fora de casa, enquanto dois terminaram empatados. Os destaques foram os dois atacantes Serhou Guirassy e Deniz Undav, que têm 38 gols entre eles. Mas Terzic está colocando seu foco nos jogadores por trás dos atacantes. "Eles também têm jogadores que colocam os dois para cima e jogam bolas perigosas. Eles têm estabilidade na parte de trás, são extremamente versáteis e cheios de autoconfiança. Essa é uma mistura perigosa." O treinador enfatizou: "Queremos que eles tenham seu jogo mais difícil da temporada, mostrando a eles do que somos capazes aqui em Dortmund".

Já houve dois encontros com o Stuttgart nesta temporada, ambos fora de casa: o BVB sofreu uma derrota por 2 a 1 no jogo de volta, depois perdeu por 2 a 0 nas oitavas de final da DFB-Pokal poucas semanas depois. Agora, espera os três pontos contra o Stuttgart em casa. Os auri-negros venceram seus dois últimos jogos em casa por 5 a 0 e 2 a 1.

O BVB venceu cada um dos últimos quatro jogos da Bundesliga - incluindo uma vitória por 2-0 em Munique no último sábado. "Ficamos encantados com a vitória e com a forma também. Mas no domingo voltamos a mudar o foco. Claro que queremos tirar confiança do jogo, mas também muita vontade e fome", disse Terzic. "Ao longo das últimas semanas, reunimos razões para estarmos muito confiantes neste jogo tão especial para nós."

A partida marcará o aniversário do estádio, que completou 50 anos no dia 2 de abril. Terzic lembra de muitos momentos da história do estádio, incluindo os gols de Lars Ricken contra o Deportivo La Coruña e Felipe Santana contra o Málaga. Mas ele também disse: "Esses foram os primeiros 50 anos. Ainda há muitos grandes momentos e eventos nos esperando. Quem sabe o que vai acontecer no sábado. Estaremos lá e prontos para a próxima grande experiência." Uma vitória contra o Stuttgart não seria apenas um presente de aniversário adequado, mas também um passo importante na luta pela participação na Liga dos Campeões. (Via BVB)