Terzic projeta duelo contra o Sttutgart: "É impossível ignorar a primeira partida"

Texto por Colaborador: 08/04/2021 -

O Borussia Dortmund enfrentará o Stuttgart fora de casa neste sábado. O BVB não tem boas memórias da primeira partida contra o Sttutgart. O 1: 5 em meados de dezembro em casa foi a maior derrota da temporada. “Lembro-me muito bem da primeira partida, foi definitivamente a pior da temporada. Perdemos de muito e queremos fazer tudo melhor no sábado e sair de campo como o vencedor ”, disse o treinador do BVB, Edin Terzic.

Especialmente no segundo tempo, o Dortmund desmoronou completamente contra o Stuttgart, sofrendo quatro gols parcialmente escandalosos. Os dirigentes ​​provocaram a demissão de Lucien Favre, de quem Terzic era assistente.

“São rápidos e tecnicamente fortes no ataque, são muito organizados e disciplinados na defesa e em Sasa Kalajdzic têm um artilheiro no centro do ataque. Eles são corajosos, disciplinados e variáveis ​​e estão merecidamente onde estão na tabela."

Em preparação para a aparição, ele agora conta com a reação de seus profissionais. "É impossível ignorar a primeira partida. Ficamos muito desiludidos depois deste jogo, muita coisa aconteceu, por isso será um problema para nós."

Claro, as posições iniciais não são inteiramente comparáveis, tanto Dortmund quanto Stuttgart atualmente têm diferentes disponibilidades de elenco. Ansgar Knauff, que fez sua estreia de titular contra o Manchester City na terça-feira, levou um golpe no jogo. “Mas estamos confiantes de que ele pode voar para Stuttgart conosco”, disse Terzic, que certificou que o jovem fez um bom jogo: “Dava para ver sua qualidade, que ele conseguia fugir das pessoas. Ele ganhou a chance de mais jogos. ” 

Ainda haverá jogadores suficientes em campo que não se apresentaram competitivamente em dezembro. Uma reação de desafio deve ser vista deles, em particular no sábado à noite. "Acho que uma porção de raiva é permitida quando você entra em um jogo como este", diz Terzic.

O motivo não é apenas tentar esquecer a primeira partida, mas as últimas experiências frente o Colônia e ao Eintracht Frankfurt devem fazer o BVB reprimir a frustração da Bundesliga.