Texto por Colaborador: Redação 23/02/2024 - 15:39

A diferença para o terceiro colocado Stuttgart mais uma vez é de cinco pontos, enquanto a vantagem sobre o quinto colocado Leipzig é de apenas um ponto: o Borussia Dortmund continua sob pressão antes do jogo em casa contra o Hoffenheim neste domingo – e quer entregar.

Mesmo que Edin Terzic não tenha dito isso diretamente, a equipe precisa aproveitar o desempenho muito convincente na confortável vitória em casa contra o Freiburg há duas semanas. "Depois de dois empates fora de casa, precisamos buscar os três pontos novamente. Essa é a atribuição!"

O adversário não vence desde meados de dezembro. Desde então, foram quatro derrotas e quatro empates. Mas: "Em muitos jogos, eles estiveram perto de vencer seus jogos", declarou Terzic. 3-2, 1-1, 2-2, 1-1 e 1-0 foram os últimos cinco resultados para o clube que ocupa o nono lugar da tabela. "Especialmente no ataque, eles têm alguns jogadores extremamente perigosos na frente do gol", acrescentou o treinador, destacando Andrej Kramaric, "que muitas vezes marcou contra o BVB no passado". Um total de nove gols em 13 partidas, para ser mais preciso.

Os dois últimos confrontos diretos foram apertados – como costumam ser entre os dois clubes. No jogo inverso, Julian Ryerson marcou o gol da vitória por 3 a 1 com uma corrida enérgica nos segundos finais. E na DFB-Pokal, o BVB saiu vencedor por 1 a 0 graças a um gol de Marco Reus após uma boa atuação. Os auri-negros alinharam para aquele jogo num sistema 4-3-3 com dois volantes muito ofensivos. Terzic disse: "Isso é sempre uma opção. Funcionou soberbamente nesse jogo. Vamos pensar cuidadosamente na forma como abordamos o jogo."

Alexander Meyer, que foi mais confiável do que nunca em Eindhoven, manterá seu lugar no gol do BVB contra o Hoffenheim. Porque: "Gregor Kobel definitivamente vai ficar fora", revelou Edin Terzic na coletiva de imprensa. Os efeitos de uma colisão com um atacante do Wolfsburg no último fim de semana ainda persistem. "Precisamos esperar para ver como isso se desenvolve", disse Terzic, que ressaltou a confiança da equipe em Meyer. "Alex está sempre à disposição imediatamente. Ele exala muita compostura."

No caso de Niklas Süle, que foi descartado pouco antes do pontapé de saída na terça-feira, Terzic espera que a infeção desapareça tão rapidamente como chegou: "Ele ainda não está a 100%, mas ainda temos alguma esperança para o fim de semana." O treinador anunciou que Karim Adeyemi voltará para o jogo contra o Hoffenheim - para o elenco, não para o time titular: "Karim usou a semana inteira e treinou conosco. Mas ele é mais candidato ao elenco do que ao time titular. Porque ele esteve ausente por muito, muito tempo. Também queremos ter cuidado." Os sinais são mais promissores para Jadon Sancho. "Foi sua primeira semana cheia", disse Terzic, "e ele se sente muito bem. Estamos assumindo que ele estará 100% apto."

O treinador continua sem Sébastien Haller e sem Felix Nmecha: "Mas há boas notícias aqui. Assumimos que ele poderá voltar a participar dos treinos da equipe no início da próxima semana", completou. (Via BVB)