Texto por Colaborador: Redação 13/09/2022 - 15:03

Nesta quarta-feira às 16:00horas, o BVB volta ao local onde causaram uma sensação há um ano e meio, em abril de 2021: Na primeira partida das quartas de final da Champions League, eles realizaram um empate por 1 a 1 no Estádio do Manchester até os 90 minutos. No último treino de terça-feira, eles lembraram desta partida especial – e querem repeti-la no jogo de quarta-feira.

Naquela época, no entanto, Erling Haaland ainda estava na equipe do BVB, mas permaneceu sem gols. Marco Reus marcou na primeira partida em Manchester por 1 a 1, Jude Bellingham marcouem Dortmund para o interino 1-0. "O City merecia progredir no final", disse Edin Terzic na coletiva de imprensa - mas sua equipe foi um adversário igual nos dois jogos de 1-2. "O Manchester City tornou-se ainda mais perigoso e mais forte através de Erling", disse Terzic sobre um adversário que tem "qualidade e poder incríveis" e é um dos principais favoritos absolutos na Liga dos Campeões. Eles sempre conseguem 90 pontos na liga mais forte do mundo."

Na análise de vídeo conjunta com a equipe, a equipe de treinadores se concentrará em alguns elementos essenciais dos onze de Guardiola. "Queremos filtrar o que temos absolutamente para evitar, quais são os nãos – e quais pontos fortes temos que usar, quais coisas temos que fazer para machucá-los, o que eles não têm vontade de fazer."

Isso também inclui velocidade nas pontas. "A velocidade é sempre importante no futebol moderno", disse Terzic, que espera trazer os recém-desaparecidos Karim Adeyemi e Donyell Malen. "Ainda temos duas sessões de treinamento no local. Esperamos que eles levantem os polegares e estejam prontos para ir. Além disso, o treinador espera a necessária "sorte do jogo", e Alex Meyer também deve ter um dia de creme. Porque o ManCity é capaz de marcar quatro gols contra qualquer adversário do mundo."

Com ou sem Haaland, a quem Terzic receberá calorosamente. "Estamos felizes em vê-lo novamente. E esperamos que ele não marque. De qualquer forma, faremos tudo o que pudermos para detê-lo. (Via BVB)