Texto por Colaborador: Redação 09/04/2024 - 15:19

"Queremos mostrar o nosso melhor lado, como temos feito tantas vezes nesta campanha da Liga dos Campeões", disse Edin Terzic antes do pontapé de saída da primeira partida das quartas-de-final, nesta quarta-feira. Ele não precisou analisar o adversário, já que o estilo de jogo da equipe de Diego Simeone é tema frequente de conversas entre os treinadores.

"A forma como o Atlético conseguiu alcançar o sucesso nos últimos dez anos" foi impressionante, admitiu o treinador do BVB, antes de acrescentar: "Eles implementaram uma nova forma e arte de defender. Digo isso com apreço. Eles têm sido muitas vezes um tema de conversa na nossa sala de reuniões, mesmo sem jogarmos contra eles."

O Atlético não só pode defender de forma dura e física, como também é a melhor equipe ofensiva nas quartas-de-final depois do Manchester City. "Será um trabalho difícil física e mentalmente. Eles sabem como têm de jogar para conseguir resultados", disse Terzic, que continuou: "Não podemos cometer muitos erros e não podemos permitir que o Atlético nos imponha o seu jogo. Pelo contrário, temos de mostrar as coisas que nos diferenciaram nos últimos jogos. Em termos de intensidade, demos um passo à frente."

Será um encontro de duas equipes com certos paralelos: ambas lutam para garantir o regresso à Liga dos Campeões nas suas divisões nacionais. O Atlético recuperou o controle da quarta posição no último fim de semana, enquanto o Borussia caiu para o quinto lugar. Ambos, no entanto, vivem uma excelente campanha na Liga dos Campeões, com apenas uma derrota cada em oito partidas. Ambos estão quase empatados no ranking da UEFA: o BVB é 11.º, o Atlético é 13.º. Ambos podem contar com uma atmosfera extraordinária em seus jogos em casa graças aos seus torcedores. E, no entanto, há uma grande diferença: o Atlético de Madrid é a equipe com a melhor eficiência de remate de todos os oito participantes nas quartas-de-final e precisou de apenas 5,9 remates em média para marcar um gol (BVB: 10,7).

"Não é fácil para nenhuma equipe do mundo neste estádio", disse Terzic, do Estádio Metropolitano. Felix Nmecha prometeu ao seu treinador: "Estamos prontos e sabemos que temos de lutar e estar lá uns pelos outros. Esperamos mostrar o nosso lado que mostrámos várias vezes nesta Liga dos Campeões amanhã também." Terzic reagiu a essas palavras com um sorriso. "Já tivemos um ou dois jogos muito difíceis fora de casa, e fomos muito bem em Newcastle, Milão e até Munique. Queremos transformar uma boa atuação em um bom resultado para a partida de volta, em Dortmund, onde teremos vantagem", completou. (Via BVB)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram