Texto por Colaborador: Redação 09/04/2024 - 15:19

"Queremos mostrar o nosso melhor lado, como temos feito tantas vezes nesta campanha da Liga dos Campeões", disse Edin Terzic antes do pontapé de saída da primeira partida das quartas-de-final, nesta quarta-feira. Ele não precisou analisar o adversário, já que o estilo de jogo da equipe de Diego Simeone é tema frequente de conversas entre os treinadores.

"A forma como o Atlético conseguiu alcançar o sucesso nos últimos dez anos" foi impressionante, admitiu o treinador do BVB, antes de acrescentar: "Eles implementaram uma nova forma e arte de defender. Digo isso com apreço. Eles têm sido muitas vezes um tema de conversa na nossa sala de reuniões, mesmo sem jogarmos contra eles."

O Atlético não só pode defender de forma dura e física, como também é a melhor equipe ofensiva nas quartas-de-final depois do Manchester City. "Será um trabalho difícil física e mentalmente. Eles sabem como têm de jogar para conseguir resultados", disse Terzic, que continuou: "Não podemos cometer muitos erros e não podemos permitir que o Atlético nos imponha o seu jogo. Pelo contrário, temos de mostrar as coisas que nos diferenciaram nos últimos jogos. Em termos de intensidade, demos um passo à frente."

Será um encontro de duas equipes com certos paralelos: ambas lutam para garantir o regresso à Liga dos Campeões nas suas divisões nacionais. O Atlético recuperou o controle da quarta posição no último fim de semana, enquanto o Borussia caiu para o quinto lugar. Ambos, no entanto, vivem uma excelente campanha na Liga dos Campeões, com apenas uma derrota cada em oito partidas. Ambos estão quase empatados no ranking da UEFA: o BVB é 11.º, o Atlético é 13.º. Ambos podem contar com uma atmosfera extraordinária em seus jogos em casa graças aos seus torcedores. E, no entanto, há uma grande diferença: o Atlético de Madrid é a equipe com a melhor eficiência de remate de todos os oito participantes nas quartas-de-final e precisou de apenas 5,9 remates em média para marcar um gol (BVB: 10,7).

"Não é fácil para nenhuma equipe do mundo neste estádio", disse Terzic, do Estádio Metropolitano. Felix Nmecha prometeu ao seu treinador: "Estamos prontos e sabemos que temos de lutar e estar lá uns pelos outros. Esperamos mostrar o nosso lado que mostrámos várias vezes nesta Liga dos Campeões amanhã também." Terzic reagiu a essas palavras com um sorriso. "Já tivemos um ou dois jogos muito difíceis fora de casa, e fomos muito bem em Newcastle, Milão e até Munique. Queremos transformar uma boa atuação em um bom resultado para a partida de volta, em Dortmund, onde teremos vantagem", completou. (Via BVB)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

25 pessoas já votaram