"O dérbi vem sempre na hora certa. Não só estamos ansiosos por isso, mas por toda a região", disse o técnico do BVB, Edin Terzic, antes do jogo fora de casa contra o Schalke 04.
O segundo duela contrao penúltimo – mas Terzic não quer falar de favoritos claros antes do confronto: "Será um jogo que, como sempre, será caracterizado pela emoção e intensidade e em que a posição da mesa não tem sentido. É realmente apenas sobre os 90 minutos."
Especialmente porque a segunda metade da temporada parece diferente: com seis vitórias em seis jogos da Bundesliga, o BVB lidera a tabela, o Schalke está em sétimo lugar, com duas vitórias e quatro empates. Cinco vezes o Gelsenkirchen ficou sem sofrer gols nestes jogos.
"Eles estão em um caminho muito bom e tentarão tornar a vida difícil para nós", disse Terzic. "Para eles, a pausa de inverno foi sobre obter estabilidade na equipe. Foi o que eles fizeram. Você pode ver o quão apaixonadamente eles defendem." O treinador observou que o Schalke agora está adotando uma abordagem mais ousada e tentando levar o adversário para o alto e envolvê-lo em muitas situações de um contra um. "Trata-se de encontrar nossos mecanismos. Conversamos sobre isso ontem com a equipe, vamos trabalhar nisso hoje e depois queremos mostrá-lo amanhã."
Apesar da eliminação na Liga dos Campeões para o Chelsea na terça-feira, o BVB está saindo de uma "boa fase", de acordo com Terzic, depois que a equipe conseguiu conquistar dez vitórias seguidas em todas as competições até a derrota em Londres. "Depois da eliminação ficamos muito desapontados, nos dias seguintes fomos autocríticos. Agora mostramo-nos com muita fome." Agora é hora de lutar pelos gols restantes da temporada: "Ainda há um máximo de 14 jogos, onze na Bundesliga e espero que três na Copa. Queremos jogar estes 14 jogos com sucesso."
Julian Brandt não estará disponível no primeiro destes jogos depois de sofrer uma lesão na fibra muscular em Londres. Para Karim Adeyemi e Youssoufa Moukoko, que marcaram o gol da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o jogo chega cedo demais. Há também pontos de interrogação por trás das implantações do goleiro Gregor Kobel e do capitão Marco Reus, que teve um resfriado nos últimos dias. A decisão sobre seu uso provavelmente não será tomada até o dia do jogo. Julian Ryerson, por outro lado, retorna ao time após sua suspensão.
Para Ryerson e Sebastien Haller é o primeiro Revierderby. "Foi exatamente isso que eles decidiram fazer. Eles sabiam que, quando se trata de BVB, estamos esperando por esses jogos", disse Terzic, que também ressaltou: "É um jogo muito especial. Quando uma partida de futebol recebe seu próprio nome, você sabe seu significado. Após a vitória contra o Leipzig na semana passada, os torcedores exigiram levar para casa a vitória no dérbi. Queremos estar à altura disso."
23/11
00:45
Veredicto severo: o BVB de Nuri Sahin "prejudica a liga"
23/11
00:30
Youssoufa Moukoko pode acabar custando bem menos no próximo verão
23/11
00:00
Ryerson revela: É assim que a reversão da tendência deve ter sucesso no BVB
22/11
19:27
BVB visa estrela do Real Madrid
22/11
09:52
BVB x Freiburg: escalações, onde assistir e arbitragem
22/11
09:27
Anton fala sobre críticas após saída do Stuttgart: 'Prefiro manter distância das redes sociais'
22/11
09:16
Fatos sobre Borussia Dortmund x Freiburg: domínio dos auri-negros em casa
22/11
09:00
Hoeneß descarta Dortmund na briga pelo título: 'Só Leverkusen e Leipzig são concorrentes reais'
22/11
02:55
BVB: Anton apoia Sahin
22/11
02:23
Início difícil: Beier chega à conclusão provisória do BVB
22/11
02:21
Movimento explosivo: membros do BVB exigem uma posição clara contra Rheinmetall
21/11
18:18
Donyell Malen prepara despedida do BVB
21/11
10:59
Sahin celebra retornos e projeta confronto do Dortmund contra o Freiburg
21/11
09:04
Sahin adota cautela com Filippo Mané
21/11
09:00
Sem transferências de inverno para o Borussia Dortmund?
21/11
09:00
Torcedores do BVB pedem fim de parceria com empresa de armas
21/11
03:00
Sahin intrigado com o histórico horroroso do BVB
21/11
02:00
Oferta está disponível – Filippo Mané hesita em assinar