Texto por Colaborador: Redação 19/02/2024 - 19:41

Depois de um empate monótono por 1 a 1 na Bundesliga com o Wolfsburg no último fim de semana, o Borussia Dortmund está de olho no que deve ser um encontro muito interessante com o PSV Eindhoven na Liga dos Campeões nesta terça-feira. Na coletiva de imprensa, o treinador do Dortmund, Edin Terzić, mostrou o seu respeito pelos adversários holandeses do Dortmund, elogiando a sua forma atual:

"Temos grande respeito pelo PSV Eindhoven. Eles estão indo excepcionalmente bem, são rápidos e fortes no drible. Eles têm boas ideias, bons jogadores e muita confiança."

Até ao jogo frente ao Wolfsburgo, o Dortmund era considerado uma das equipas em forma da Bundesliga, tendo evitado perder um único jogo após a pausa de inverno, mas as derrotas frente a Wolfsburgo e Heidenheim mancharam esta série invicta com empates que poderiam ter acabado por ser vitórias para as equipas que defrontaram. No Wolfsburg, em particular, o Dortmund aparentemente fez tudo o que podia para permitir que o Wolfsburg conseguisse o empate, dobrando-se à pressão que o time de Niko Kovač exerceu sobre eles em transição. Isso certamente será uma preocupação, considerando que o Dortmund terá pela frente um PSV muito voltado para o ataque, que está a 10 pontos da Eredivisie holandesa (20 vitórias, 2 empates, nenhuma derrota).

Apesar disso, Terzić pareceu bastante otimista durante a entrevista coletiva, observando que a equipe simplesmente precisa de um "jogo completo de futebol" nesta terça: "De um modo geral, estou otimista, especialmente quando temos a bola. Precisamos de posse de bola e futebol de contra-ataque. Na Alemanha, estamos entre as melhores equipes em termos de posse de bola. Ao mesmo tempo, também somos a melhor equipe quando se trata de marcar em contra-ataques. Precisamos de um jogo completo de futebol."

O otmisimo de Terzić não é injustificável, especialmente na Liga dos Campeões, onde vimos o Dortmund apresentar algumas de suas melhores atuações nesta temporada. De muitas maneiras, o BVB liderar um grupo com nomes como Paris Saint-Germain, Milan e Newcastle é uma conquista imensa e mostra a força da equipe na competição. A equipe também está entrando na partida com um elenco relativamente profundo e muito menos lesões do que o clube teve que navegar na primeira metade da temporada, o que deve culminar em um saldo positivo.

No final das contas, a partida vai se resumir ao que o Dortmund mostra para o jogo; O time que vimos controlar jogos na Liga dos Campeões, ou o time que luta na Bundesliga. Também se resumirá a como Terzić escolhe alinhar seu elenco e se ele escolhe usar as opções que tem no banco adequadamente.

O que podemos ter certeza, no entanto, é que este jogo será um espetáculo divertido como um todo. Há tantas histórias que se cruzam com nomes como Peter Bosz (ex-treinador do Dortmund) e Donyell Malen (ex-astro do PSV) que ocuparão o centro do palco enquanto ambas as equipes buscam garantir sua vaga na próxima rodada da principal competição de clubes da Europa. (Via BVB Buzz)