Texto por Colaborador: Redação 16/04/2023 - 02:13

O Borussia Dortmund descartou uma vantagem dupla contra o VfB Stuttgart. Edin Terzic ficou visivelmente chocado após o apito final e descreveu o empate de 3 a 3 como a maior estupidez da temporada.

O Borussia Dortmund sofreu uma série de contratempos nos últimos meses. Depois da final em Estugarda, Edin Terzic recordou a derrota por 3-2 com o Werder Bremen, na terceira rodada, quando a sua equipe abriu mão de uma vantagem de 2-0 entre o minuto 89 e o minuto 95. Mas o empate de 3 a 3 contra o VfB, que estava em desvantagem numérica, colocou a coroa nesta temporada, o técnico do BVB se enfureceu na Sky : "Pensávamos que já tínhamos experimentado a coisa mais estúpida nesta temporada com a derrota em casa para o Werder Bremen, mas hoje supera isso. Estou tendo dificuldade em encontrar as palavras para explicar por que isso aconteceu.

"Se dependermos apenas do homem ao nosso lado..."

Graças aos gols de Sebastien Haller (26') e Donyell Malen (33'), o Dortmund caminhou para a vitória desde cedo, e o defensor do VfB Konstantinos Mavropanos viu o cartão amarelo-vermelho aos 39 minutos. No entanto, os suevos deram a volta por cima e marcaram o empate por intermédio de Tanguy Coulibaly (78’) e Josha Vagonman (84’) antes de Giovanni Reyna fazer o gol da vitória no segundo minuto dos descontos – mas Silas teve a última palavra com o 3:3 aos 97 minutos. "A única coisa que pode atrapalhar este jogo é que perdemos nossa disciplina", Terzic expressou críticas claras, "por não mudar diretamente e ir para a contra-pressão e por não mais apoiarmos um ao outro. Se confiarmos apenas no homem ao lado nós e afastar a responsabilidade, ela ameaça desabar."

Terzic "brutalmente" desapontado

O Dortmund poderia ter empatado com o FC Bayern, mas devido ao empate a diferença permanece em dois pontos. "Perdemos uma grande chance, isso é brutalmente decepcionante", disse Terzic, que não quis falar sobre o campeonato: "Sabemos o que aconteceu, mas quase sofremos quatro gols contra um homem a menos. É a única coisa que importa hoje".

'Não conseguimos estar no topo nos últimos dez anos. Mesmo assim: Ainda há muito pelo que lutar. Ainda temos seis jogos restantes. Mas é importante finalmente começar, aprender com esses contratempos desnecessários. Ninguém vai fazer isso para nós."