A mais recente vitória do Borussia Dortmund por 3-2 na primeira primeira partida pelas Oitavas da Liga dos Campeões frente ao Sevilla é história. Agora começa o Revierderby contra o Schalke 04 neste sábado é o assunto para o BVB. O técnico Edin Terzic fez as exigências à sua equipe.
Terzic, que pode recorrer ao meio-campista Thomas Delaney contra os azuis, tem ideias claras sobre como sua equipe deve se apresentar no sábado: "Que dêem tudo pelo jogo". Apesar do estresse da viagem e dos extenuantes 90 minutos na Liga dos Campeões, "não houve cansaço, nem lesões". Os últimos dias e a vitória sobre o Sevilla "não contam. É tudo uma questão de vencer o clássico", disse Terzic na sexta-feira: "Não há nada melhor na vida de um Borussia".
O treinador de 38 anos enfatizou que o clássico sempre foi "independente da tabela". "Os fãs querem ver você se despedaçar por esta camisa e vencer. Estaremos lá."
O diretor de esportes Michel Zorc exigia concentração de cem por cento. "Queremos selar o nosso caminho de volta ao quarto lugar", disse ele: "Não temos presentes para distribuir."
O BVB espera o retorno de dois dos mais prejudicados: o zagueiro Dan-Axel Zagadou e o atacante Thorgan Hazard. "Veremos se é suficiente para o plantel da rodada", disse Terzic. O goleiro Roman Bürki continua de fora, e Marwin Hitz segue atuando.