Texto por Colaborador: Redação 17/09/2022 - 16:20

Na coletiva de imprensa, Edin Terzic falou sobre o derby, sobre momentos especiais, sobre Youssoufa Moukoko e sobre Marco Reus. Confira como foi.

Edin Terzic sobre o jogo: "Para jogar um jogo tão intenso depois de 122 quilômetros em Manchester: Fomos muito bem! Fomos muito agressivos, muito intensos, e fomos muito claros. No primeiro tempo não conseguimos criar tantas chances de gol, mas chegamos muito bem ao terço final. Sabíamos que seria muito apaixonado e muito emocional: aceitamos este jogo. São os pontos mais doces que podemos ganhar em uma temporada."

Sobre a lesão de Marco Reus: "Não há ninguém com quem eu falo atualmente no telefone com mais frequência do que com o médico da nossa equipe. Hoje atingiu nosso capitão. É extremamente amargo, tem sido extremamente infeliz. Marco machucou o tornozelo. Só pude falar com ele brevemente no intervalo. Ele estava com muita dor. Quão seriamente os ligamentos estão feridos, ainda não podemos responder. É uma pena, porque Marco estava em uma forma excepcional, ele estava em ótima forma, jogado muito bem. Ele passou por tantos contratempos em sua carreira; esperávamos que ele finalmente fosse até o fim, especialmente agora no ano da Copa do Mundo. Esperamos que não seja tão grave quanto parecia.

Sobre a intensidade no jogo, três dias depois de Manchester: "Nós nem queremos deixar esse tema de fadiga surgir. Queremos jogar futebol intenso nesta temporada e sempre ser capaz de dominar o jogo. Conseguimos fazer isso bem hoje. Foi uma tarefa completamente diferente da quarta-feira em Manchester. É por isso que tivemos que mudar algumas coisas, é por isso que algumas pernas novas escorregaram para os onze iniciais. Nós nos preparamos para o fato de que há apenas três dias entre os jogos e que precisamos de cada indivíduo. Temos o herói do derby do dia com um garoto de 17 anos."

Sobre Youssoufa Moukoko: "Eu mencionei anteriormente quantas vezes eu falo com o doutor. Não há nenhum jogador no elenco com quem eu falo mais vezes do que Youssoufa Moukoko. Ele tem treinado muito bem por semanas. Depois das últimas substituições, ele estava um pouco ineto. Hoje vimos o Youssoufa que vemos todos os dias em Brackel. Nós o pegamos onde os gols foram marcados. Estamos muito felizes que ele é o nosso herói derby."

Sobre o recorde de 15 pontos após sete jogos: "Antes das lesões, antes da doença de Sébastien Haller, havia especulações sobre se haveria um começo turbulento. Em termos de pontos, está tudo bem. Novos problemas foram adicionados quase diariamente, tivemos que mudar muito, mal conseguimos encontrar automatismos. Por isso, a equipe merece um grande elogio. Ainda assim, não esqueço o que aconteceu na semana passada. O clima era muito pior, e com razão, porque mostramos um desempenho catastrófico em Leipzig. Nós abordamos isso muito claramente dentro de nossas paredes. A reação foi muito boa na quarta-feira. Hoje nos recompensamos com uma vitória."