Texto por Colaborador: Redação 08/09/2022 - 14:57

Como todos esperavam, o RB Leipzig apresentou Marco Rose na quinta-feira como sucessor de Domenico Tedesco, que só havia saído no dia anterior. Como o destino gostaria, o novo treinador fará sua estreia contra o ex-clube de Edin Terzic, Borussia Dortmund, que era o antecessor e colega de Rose e o seguiu no verão como treinador. "Estou muito feliz que Marco está de volta à Bundesliga e encontrou um novo emprego. Provavelmente não esperávamos nos ver novamente tão rapidamente", disse Terzic nesta quinta-feira na coletiva de imprensa do BVB.

Rose teve que tirar o chapéu surpreendentemente em maio, quando os dirigentes auri-negros não puderam mais expressar sua total confiança nele em uma análise de temporada. Em Dortmund, levou apenas um pouco mais de tempo para Terzic assumir o posto do que era agora o caso em Leipzig.

A constelação com o Diretor Técnico, que antes era um treinador de sucesso e sempre foi negociado como um potencial substituto, continha um certo potencial de conflito. No entanto, Terzic enfatiza a confiança e a boa cooperação com Rose. "Nos demos muito bem desde o primeiro dia. Eu deveria ajudar Marco como assistente técnico, então estávamos imediatamente em contato. Eu o conheci não só como um treinador excepcional, mas também como um grande cara", disse o treinador do BVB. O fato de ambos os treinadores agora saberem muito um sobre o outro não é necessariamente um grande fator para a partida da Bundesliga no sábado.

"Não estamos em campo, não é Marco Rose jogando contra Edin Terzic. Mas o RB Leipzig contra o Borussia Dortmund, e ele vai garantir que não será fácil para nós." No entanto, Rose logicamente não assume um time de RB no auge do desempenho, mas uma equipe possivelmente instável, que recentemente sofreu derrotas duras contra Eintracht Frankfurt e Shakhtar Donetsk, tomando 8 gols. O BVB, por outro lado, tira muita confiança da estreia na Liga dos Campeões contra o FC Copenhague (3-0). (Via Fussall.news)