Texto por Colaborador: Redação 05/10/2023 - 00:00

O Borussia Dortmund empatou com o  Milan na Liga dos Campeões sem gols. Sébastien Haller teve de assistir todos os 90 minutos do banco. O técnico do BVB, Edin Terzic, explicou sua decisão após o apito final.

No duelo de grupos com o Milan (0-0), Terzic contou com a nova contratação Niclas Füllkrug, tal como fez nos últimos dois jogos da Bundesliga frente o Wolfsburg (1-0) e Hoffenheim (3-1).

Mas na noite de quarta-feira, Youssoufa Moukoko e não Sébastien Haller, que está em má forma há semanas, foi substituído na fase final (85 minutos).

“Tínhamos a sensação de que tínhamos poucos cruzamentos e poucas ações em que passávamos o atacante de costas para o gol, por isso escolhemos o Youssoufa [Moukoko] naquele momento. "Mais uma ou duas chances e algumas bolas roubadas por trás. Essa era a ideia por trás disso, mas infelizmente não funcionou para nós nos recompensarmos por isso", disse Terzic, explicando sua decisão contra o Milan após o apito final ao "DAZN".

Tanto Füllkrug como Moukoko não tiveram sorte frente ao tradicional clube italiano, pelo que o BVB ficou na última posição do Grupo F com apenas um ponto após a segunda rodada.

BVB sob pressão na Liga dos Campeões

O Dortmund enfrentará o Newcastle United pela Liga dos Campeões (25 de outubro). O clube da Premier League lidera atualmente o Grupo F com quatro pontos à frente de Paris Saint-Germain (3), AC Milan (2) e BVB (1).

 Os vestfalianos precisam urgentemente de gols e pontos contra o Newcastle United para que as oitavas de final não fiquem muito distantes. O BVB perdeu por 2 a 0 para o Paris Saint-Germain no início da temporada da Liga dos Campeões.

Via Sport.de