Texto por Colaborador: Redação 07/01/2024 - 00:25

São os jovens selvagens, os talentos dos pretos e amarelos: Antonios Papadopoulos (Sub-23), Hendry Blank (Sub-23), Guille Bueno (Sub-23), Ole Pohlmann (Sub-23), Samuel Bamba (Sub-23), Paris Brunner ( Sub-19), Kjell Wätjen (Sub-19), Cole Campbell (Sub-19) são os jovens jogadores que viajaram para Marbella. É a sua chance de chamar a atenção do técnico do BVB, Edin Terzic, e se recomendar para o time da Bundesliga.

Eles estão integrados no treinamento e muitas vezes entram nos grupos junto com os profissionais. Mas às vezes eles jogam principalmente entre si. Durante um exercício de passes curtos, liderado pelo novo técnico do BVB, Nuri Sahin, o grupo foi chamado: Papadopoulos, Blank, Pohlmann, Wätjen, Bamba, Brunner, Jamie Bynoe-Gittens - um profissional, mas também de apenas 19 anos.

As jovens estrelas foram divididas em três arquibancadas em um triângulo. A tarefa no campo de treino era desvencilhar-se do “adversário” e levar a bola ao próximo homem com dois contatos.

A equipe juvenil do Borussia Dortmund foi supervisionada por Nuri Sahin. O novo assistente técnico a repreendeu. Após os primeiros rounds, ele aumentou a pressão: se houvesse dois passes errados, os atletas teriam que fazer flexões. Sahin exigiu “qualidade” nos passes; a recepção deveria acontecer “longe do adversário”. E eis que funcionou.

“Não cometemos nenhum erro aqui até agora”, disse o treinador adjunto, agradecido. Então ele terminou o exercício. Depois, no primeiro teste do BVB contra o AZ Alkmaar, todos puderam jogar e mostrar o que podiam fazer.

O técnico do BVB, Terzic, elogia os jovens talentos: “Meninos realmente emocionantes”

Edin Terzic “gostou muito” do desempenho dos jovens jogadores, como explicou quando questionado pelo RUHR24: “Vemos neles muito potencial porque têm muito pela frente. Continuamos usando essa fase para deixá-los se aproximar de nós.”

Desta forma, os esperançosos pretos e amarelos devem ser apresentados às diferenças de velocidade e intensidade. Porque mesmo sendo promissores com a bola, ainda estão longe do fim do seu desenvolvimento: “Mas assim como vemos neles muito potencial, também vemos que ainda há muito trabalho esperando por nós e por eles. E queremos resolver isso juntos”, admite Terzic.

Seja nos treinos ou nos jogos (teste): Bamba, Blank, Brunner, Bueno, Campbell, Papadopoulos, Pohlmann e Wätjen estão no radar do treinador principal e da sua equipe. E em Marbella eles podem aprimorar e demonstrar suas habilidades. O treinador do BVB já sabe: “Temos alguns caras realmente interessantes conosco”.