Texto por Colaborador: Redação 23/09/2022 - 12:11

O Borussia Dortmund experimentou um padrão repetitivo nos últimos anos: o clube tira diamantes brutos, em seguida, enfrenta grande interesse nas joias. Depois de Jadon Sancho ou Erling Haaland, começa a conversa sobre o futuro de Jude Bellingham. Mas Edin Terzic continua calmo. "Eu não penso em termos de contrato, o que alguém merece ou exige: eu não me importo. Não estou interessado em quantas ofertas aparecem", cita o treinador ruhr Nachrichten ao '19:09 – a conversa preta e amarela'.

Do ponto de vista de Terzic, o BVB se beneficia do fato de que Bellingham não é alguém que pode virar a cabeça. "Ele é apaixonado e apaixonado pelo que faz. Isso é uma questão zero para ele, para mim ou no vestiário".

No BVB, o inglês ainda está sob contrato de longo prazo, o BVB poderia deter as partes interessadas com uma grande demanda de transferência. Claro, o fator decisivo será o que o próprio Bellingham quer. Terzic reconhece grande identificação com o clube e seu ambiente com o meio-campista. "Ele não vem da região. Mas ele encarna tudo o que essa região representa, como queremos jogar futebol." Esta é outra razão pela qual o treinador promoveu Bellingham para segundo vice-capitão antes da temporada.

"Isso não foi um presente, ele mereceu. Mas ele também sabe agora que espero ainda mais dele", enfatiza Terzic. Apesar de sua juventude, Bellingham faz jus a essas expectativas surpreendentemente regularmente. E a maior responsabilidade não pode doer quando se trata de manter a torcida favorita em Dortmund. "Vi na Inglaterra como é importante ser o 'capitão' e o que significa para os jogadores ingleses", disse Terzic, que foi assistente técnico de Slaven Bilic no West Ham United. "Eu sei que enche Jude de orgulho." (Via Fussball.news)