Texto por Colaborador: Redação 05/09/2022 - 12:57

Nesta terça-feira, Borussia Dortmund e FC Copenhague abrirão a temporada 2022/23 da Liga dos Campeões, com a bola rolando no Signal Iduna Park a partir das 13h45. "A Muralha Amarela fará a diferença", o capitão Marco Reus está convencido.

"Nós os conhecemos da Bundesliga, mas os adversários internacionais ainda não os conhecem. Estamos todos muito felizes que toda a Muralha Amarela está lá. Espero que isso seja um espetáculo."

Com o início da nova temporada da Liga dos Campeões, a UEFA permite espaço na competição de clubes mais importante da Europa pela primeira vez, para que o South Stand possa inflamar toda a sua força. "Nos últimos anos, vivemos grandes momentos nas competições europeias em casa. Agora temos o South Stand completamente lá", acrescenta o técnico Edin Terzic. "Estamos satisfeitos que o maior número possível de espectadores esteja vindo para nos apoiar." 

"É importante para nós continuar de onde paramos nos últimos dois jogos", disse Reus. "Fomos bem nos últimos dois jogos, sempre tentando defender o gol com todos os jogadores. Ninguém sente muito para fazer medidores extras. Isso dá a toda a equipe uma boa sensação."

Em Copenhague, uma equipe que se classificou para a fase de grupos através de dois jogos de play-off contra o Trabzonspor virá ao Westfalenstadion. "Eles lutaram por anos para poder tocar neste palco novamente. Assim, eles vão querer ir para a rodada preliminar com muita euforia e paixão. Faremos tudo o que pudermos para começar a fase de grupos com uma vitória", disse Terzic.

Para saber mais sobre os campeões dinamarqueses, a equipe técnica do Dortmund não só assistiu aos jogos do adversário, como também conversou com o técnico dinamarquês do BVB Sub-19 Mike Tullberg, que conhece muito bem o time, e com Otto Addo, que trabalha na Dinamarca há anos. Terzic disse: "Eles têm uma mistura muito boa de experiência e jovens jogadores. Eles têm um eixo muito estável e experiente no centro e muitos talentos da Escandinávia nas asas. Eles têm muitos jogadores jovens que vão jogar a Liga dos Campeões pela primeira vez, que vão abordá-lo com fome, curiosidade e euforia", disse o treinador. "Eles são muito fortes e agressivos, mas também podem defender de forma disciplinada. Esta será uma tarefa emocionante para nós amanhã. Mas se construirmos o desempenho dos dois últimos jogos da Bundesliga, temos uma grande chance de ganhar o jogo."

Além dos lesionados Sebastien Haller, Mateu Morey e Dahoud, Jamie Bynoe-Gittens, que machucou o ombro contra o Hoffenheim, também estará fora. "Jamie ainda tem que fazer um diagnóstico exato. Teremos que esperar mais alguns dias para saber se Jamie pode ser tratado conservadoramente ou precisa de cirurgia." Donyell Malen e Karim Adeyemi aumentaram recentemente sua carga de trabalho, uma missão que amanhã pode chegar muito cedo. Raphael Guerreiro participará do treinamento da equipe novamente, "estamos de bom humor para que ele volte amanhã". (Via BVB)