Se o técnico Marco Rose e o RB Leipzig se separarem no próximo verão, o ex-técnico do BVB, Edin Terzic, também poderá se tornar um problema para os saxões novamente.
O treinador de 42 anos já foi falado uma vez no RB em 2021, quando o clube procurava um sucessor para Julian Nagelsmann, que se mudou para o Bayern, escreve o “Sport Bild”.
No final das contas, os chefes do Leipzig optaram por Jesse Marsch, que foi substituído por Domenico Tedesco depois de apenas alguns meses. Ele foi seguido por Rose em setembro de 2022.
Do jeito que está, Terzic estaria disponível para RB. Após sua saída do BVB no verão passado, ele está sem novo cargo de treinador. Recentemente, nada mais do que rumores sobre possíveis posições no exterior foram ouvidos em torno do nativo de Sauerland.
Mas: Terzic obviamente não é o principal candidato no RB Leipzig se Rose não continuar no longo prazo.
Em vez disso, Roger Schmidt aparentemente ainda está no topo da lista de treinadores do clube da Bundesliga. O homem de 57 anos já sinalizou que depois de deixar o Benfica já se imagina a regressar à carreira de treinador na próxima temporada.
Além de Schmidt e Terzic, o relatório cita outros dois candidatos ao RB de 2021 que estão atualmente no mercado e podem, portanto, voltar a ser um problema: Erik ten Hag (mais recentemente Manchester United) e Pellegrino Matarazzo (mais recentemente TSG Hoffenheim).
Uma mudança de treinador para os Red Bulls na próxima temporada não está gravada em pedra. No entanto, o “Sport Bild” informa que o planejamento futuro conjunto com Rose dura apenas até o verão.
Atualmente não há planos de prorrogar o contrato do comandante de 48 anos, que termina em 2026, mas também não há vontade de entrar no último ano de contrato de Rose sem prorrogação. Uma separação após a temporada é “inevitavelmente um cenário tangível”, continua.
Jürgen Klopp, que assumirá oficialmente o cargo de chefe global de futebol da Red Bull em 1º de janeiro, também terá uma palavra a dizer sobre o futuro de Rose.