Texto por Colaborador: Redação 07/10/2022 - 10:54

Quando o Signal foi esgotado pela última vez antes da pandemia em um jogo em casa contra o Bayern de Munique, houve a última vitória para o BVB diante dos bávaros. Diante de uma casa cheia, com 81 mil torcedores atrás deles, o BVB quer vencer o duelo entre vice-campeões e campeões. O mundo inteiro estará assistindo. Pela primeira vez, jornalistas de todos os continentes participam de uma partida da Bundesliga: 450 representantes da mídia, 20 equipes de câmera. "Não só você precisa de um bom e disciplinado desempenho tático, você também precisa de coragem. Coragem para ficar na bola, coragem em um contra um para finalizar", Terzic descreve duas das inúmeras virtudes básicas para poder sobreviver contra a equipe de  Munique na melhor das hipóteses. "Não só contra o Bayern, mas especialmente contra o Bayern."

Os fãs devem ajudar. Terzic espera "fases no jogo que não serão fáceis para nós como equipe. Precisaremos da faísca que os fãs podem projetar para nós. Mas também é nossa responsabilidade mostrar ao adversário desde o início que queremos deixar o campo como vencedores." É importante "levar os espectadores com você imediatamente. Desde o primeiro segundo, não só na fase inicial, não só no primeiro tempo, mas também no início do segundo e também até o final. E então eu tenho certeza que a atmosfera pode ajudar a tornar este jogo positivo."

Em termos de elenco, uma melhora está à vista. Além da lesão a longo prazo, quatro jogadores poderiam voltar ao time, mas não Marco Reus, que machucou o tornozelo há três semanas contra o Schalke. "Ele também estava doente esta semana e não podia tomar as medidas que esperávamos na área de reabilitação", disse Terzic: "Ele não treina com a equipe há quase três semanas."

Reyna é uma opção para uma substituição a partir do 60º minuto, Gregor Kobel provavelmente também entrará na equipe. No entanto, não se deve esquecer que foram "agora quatro semanas sem treinamento e operação de jogo". Tendência: Kobel senta no banco. "Gregor continua sendo o nosso número um, mas só faz sentido deixá-lo jogar quando está 100%. Todos viram as conquistas de Alex Meyer. Teremos um homem muito bom no gol amanhã – mas também precisaremos dele."

Além de Marius Wolf (circulação), Mats Hummels também superou seu problema. "Ele está tendo uma temporada muito consistente, muito boa", disse Terzic. Os números sublinham isso: Com Hummels na equipe, o BVB sofreu apenas um gol em 512 minutos jogados na Bundesliga, sem ele foram nove gols em 208 minutos. Terzic: "Ficaríamos muito felizes se ele fosse uma opção." É sobre como ele se sente, como o corpo reage à tensão." (Via BVB)