Texto por Colaborador: Redação 06/05/2023 - 11:00

O Borussia Dortmund terá de esperar um deslize do recorde de campeões no duelo de longa distância com o Bayern nas restantes quatro rodadas da Bundesliga. Após o empate por 1 a 1 com o Bochum, os Pretos e Amarelos não têm mais o título da liga em suas próprias mãos. O BVB atribuiu o empate também a um pênalti não marcado. O lance reacendeu o debate sobre um possível sistema de contestação em provas de vídeo.

Por exemplo, uma vez por meio, os treinadores teriam a chance de forçar os árbitros a passar por uma revisão de vídeo. Resta saber se isso teria levado o árbitro Sascha Stegemann a mudar sua decisão em Bochum após uma falta óbvia de Danilo Soares sobre Karim Adeyemi.

"Eu definitivamente teria feito uso disso na semana passada. Sou a favor de fazer todo o possível para tornar o esporte que amamos muito mais justo. O meu ponto não é que ainda haverá decisões erradas. Mas você deve fazer tudo o que puder para evitá-los", disse o técnico do BVB, Edin Terzic, nesta sexta-feira, na entrevista coletiva.

"Há esportes em que isso faz muito sucesso. Mudamos muitas coisas no futebol nos últimos anos e isso é algo que nós, treinadores, gostaríamos", continuou Terzic. Além disso, segundo o treinador, o BVB não quis lidar com a raiva de Bochum durante a semana de treinamentos. Além disso, eles deram uma olhada em seus próprios narizes porque inúmeras chances de vitória foram perdidas, o que poderia ter tornado a decisão errada de Stegemann uma nota lateral. "Não nos deve acontecer que haja uma decisão da qual dependa a nossa vitória. Havia muitas coisas que precisávamos fazer melhor, abordamos isso", explicou Terzic. (Via Fussball.news)