Texto por Colaborador: Redação 28/07/2023 - 15:15

Após a goleada por 6 a 0 sobre o San Diego Leal, o treinador do BVB não ficou satisfeito com o primeiro tempo em particular. Ele também comentou sobre os jogadores lesionados e os torcedores no estádio.

Edin Terzic sobre o jogo: "Perdemos inúmeras bolas na construção, especialmente no primeiro tempo, e cometemos muitos erros técnicos. O que não nos agradou foi a reação. Que quando perdemos as bolas, não nos soltamos, mas paramos em posições e deixamos nossos companheiros sozinhos. Estas são as coisas a que temos absolutamente de pôr cobro. Já falámos disso ao intervalo. Queremos minimizar os erros. Mas temos que nos manter ativos e corajosos e desafiar a bola. Isso foi melhor no segundo tempo, apesar de termos perdido algumas bolas e permitido muitas chances de gol do nosso adversário."

A preparação: "Também não gostamos dos dois últimos amistosos na Alemanha. Também tivemos que defender muitos contra-ataques. Se você quiser olhar de forma positiva, tivemos que trabalhar muito na área de condicionamento físico nos jogos. Isso foi bom, mas claro que gostaríamos de ter ficado muito mais calmos com a bola e jogar muito mais dominantemente. Estamos tentando trabalhar muito duro aqui. O jogo-teste foi planejado de tal forma que a maior parte dos 45 minutos seria utilizada. Em termos de carga, deve ser como uma sessão de treino, independentemente do resultado."

Duranville e Schlotterbeck, que foram substituídos devido a lesões: "Ainda temos de esperar pelos diagnósticos. Julien sentiu um puxão na parte de trás da coxa. Não queríamos correr riscos. No caso do Nico Schlotterbeck, vi que ele foi pego em um duelo com o adversário e ficou deitado. Vamos ter que esperar para ver."

Sobre Marcel Sabitzer: "Marcel treinou completamente conosco hoje e depois fez algumas corridas extras. Ele será acusado novamente amanhã. Queremos dar-lhe tempo para se adaptar. Mas o plano claro é que ele jogue contra o Manchester United no domingo.

Os jogos-teste: "Quando os jogos estão tão próximos uns dos outros, o tempo entre eles é crucial. Precisamos começar a regeneração agora. Amanhã de manhã teremos uma longa sessão para os caras que não jogaram e uma sessão regenerativa para aqueles que jogaram muito. Depois vamos nos preparar para o jogo. Estamos acostumados a viajar muito e jogar em um ritmo de três ou quatro dias. Queremos nos preparar para isso agora. Vamos aumentar um pouco o tempo de jogo de cada jogador nos próximos dois jogos. É assim que queremos nos acostumar aos poucos com o jogo, e os próximos testes são extremamente importantes para isso."

A viagem aos EUA: "Já estivemos na Ásia no inverno. Você pode ver quanta alegria você pode desencadear no exterior e quanto apoio nós recebemos, especialmente aqui nesta região. Você não viu isso só no estádio. Temos um grande número de torcedores e fã-clubes. Temos aqui a nossa própria academia de futebol, onde muitos jovens jogadores vestem camisolas do BVB. A jornada é a oportunidade de retribuir algo. As condições são ótimas, o tempo está bom. É claro que nosso corpo precisa de alguma adaptação. Mas estamos felizes com os jogos-teste e com as melhores condições para treinar. Aceitamos o estresse de viajar."

O cenário: "Foi muito bom. Foi barulhento durante os 90 minutos. Especialmente os torcedores de San Diego realmente pisaram no acelerador. Mas quando você levantou a cabeça, teve a sensação de que toda a arquibancada era preta e amarela. Isso mostra até onde estamos representados. Em todos os lugares que vamos, vamos encontrar muitos fãs." (Via BVB)